Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 30 de abril de 2013

Alunos da Max Planck visitam a Brasil Kirin

Os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Controle e Automação da Faculdade Max Planck realizaram na quinta-feira (dia 26 de abril) uma visita à unidade fabril da Brasil Kirin (antiga Schincariol), em Itu.
Durante a visita, coordenada pela professora Ana Paula Donofrio, os alunos fizeram um tour guiado e conheceram a história da Brasil Kirin, desde a criação da marca da holding que adquiriu e assumiu o controle acionário do Grupo Schincariol e de seus principais produtos, entre eles a Itubaina, bebida mais antiga da companhia. O roteiro passou pelo laboratório central, estação de tratamento de água e de detritos industriais, xaroparia, linha de envase em pet, latas e vidros, matéria-prima e a cervejaria (adega e filtro). A atividade teve como principal objetivo permitir aos alunos o encontro com o universo profissional, proporcionando uma formação mais ampla. “A realização deste tipo de atividade é de extrema relevância para os alunos da graduação, já que permite observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela”, lembra a professora.
A Brasil Kirin é uma empresa que atua no segmento de cerveja com foco nas categorias mainstream, que engloba as marcas com maior participação de mercado e Premium. As marcas Baden Baden e Eisenbahn são líderes no segmento Premium, enquanto a Nova Schin e a Devassa estão entre as cinco maiores marcas mainstream do País.

Nenhum comentário: