Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Encontro infantil de capoeira reúne 100 crianças no Indaiatuba Clube

 Na tarde de sábado, dia 25 de maio, o Indaiatuba Clube recebeu 100 crianças e adolescentes de diversos grupos de capoeira do município e outras cidades da região para a quarta edição do Encontro Infantil de Capoeira.
Coordenado pelo mestre e professor do IC Claudinei Freitas Garcia (foto abaixo), o evento esportivo lotou as dependências do Espaço Órion onde, além dos meninos e meninas, pais, irmãos e amigos dos pequenos capoeiristas puderam acompanhar as seis rodas espalhadas pelo espaço.
Antes dos alunos dos diversos grupos começarem a jogar capoeira, a coordenadora de esportes do IC, Eliane Rocha (na foto com o mestre Claudinei) recepcionou os alunos e agradeceu a participação dos pais e responsáveis, dizendo que eles são importantes para que as crianças continuem se exercitando.
Depois de anunciar o sorteio de brindes, que aconteceu após as atividades, o mestre falou que as crianças brincam capoeira e que eventos como o encontro realizado pelo Indaiatuba Clube são importantes para que as crianças possam se exercitar e praticar o que aprendem nas aulas.
Para ajudar na organização e supervisão das atividades, mestres de outros grupos participaram do evento. Além dos representantes locais, como os mestres Fumaça e Foguinho, prestigiaram o encontro o contramestre Rildo e os mestres Macaco e Marcão, de Campinas, o mestre Piu-Piu, de Mauá, Carlinhos, de Monte Mor e Akiran, de Sumaré. Depois da apresentação dos mestres, o professor do IC apresentou para as crianças o mestre Maya.
Com os mestres na condução dos berimbaus, atabaques e outros instrumentos e do microfone, as músicas tomaram conta do espaço para que as crianças pudessem jogar a capoeira.

Nenhum comentário: