Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Max Planck amplia campus no Jardim Leonor

Divulgação
A partir deste segundo semestre, todos os cursos da Faculdade Max Planck passam a se concentrar em apenas um campus, o da Avenida 9 de Dezembro, desativando assim o campus onde ainda funcionavam o curso de Direito e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Para isso, além do prédio inaugurado em fevereiro, mais um prédio está em fase de finalização. O campus também ganhou um Espaço de Convivência, com uma área coberta de 1,6 mil metros quadrados que abrigará uma lanchonete e um quiosque, o que facilitará o atendimento dos alunos nos horário de maior demanda. “Queríamos um espaço que proporcionasse conforto aos nossos estudantes, já que muitos alunos vêm direto do trabalho para a faculdade”, lembra o diretor de unidade, Pedro Stávale Junior.
Outra novidade é o espaço físico do Cejusc – uma parceria com o Juizado Especial Cível –, que foi construído ao lado do prédio central da instituição. Com a mudança, o Cejusc ganha uma estrutura maior, com duas salas de audiência, o que deve aumentar o atendimento mensal de 120 para aproximadamente 300 casos. O espaço também abrigará o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) onde são realizadas audiências e atividades simuladas.
A Central do Aluno (CA) ganhou mais espaço e funcionará ao lado da atual secretaria e oferecerá atendimentos individuais. Outra mudanças será no acesso à faculdade para os veículos que, a partir deste segundo semestre, passa a ser somente pela portaria da Rua Eurico Primo Venturini, já o acesso para pedestres se mantém pela Avenida 9 de Dezembro.
Os laboratórios de Engenharia ganharam mais espaço e novos equipamentos. Com isso passam a funcionar no prédio novo, que também receberá as turmas dos cursos de Engenharia de Produção e de Controle e Automação e a fábrica de fraldas. Outro laboratório, que está em fase final de obras, é o de Gastronomia, que será entregue antes do início das aulas, e funcionará ao lado do laboratório de Nutrição. O Hospital Escola do curso de Medicina Veterinária está em fase de finalização e deve entrar em funcionamento já no primeiro semestre do próximo ano.
Além dos 18 cursos já ministrados pela Faculdade Max Planck, outros quatro novos cursos iniciarão em 2014: Gastronomia, Arquitetura e Urbanismo, Administração Hospitalar e Fisioterapia.

Nenhum comentário: