Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Projeto Galleria Fun terá programação especial em setembro

Divulgação
O projeto Galleria Fun, do Galleria Shopping (www.galleria.com.br), terá uma programação recheada de diversão em todos os domingos de setembro e no sábado, dia 7, feriado comemorativo à Independência do Brasil. As atividades serão comandadas pelo grupo Criante com a proposta de desenvolver brincadeiras baseadas em livros infantis, estimulando a criatividade e, ao mesmo tempo, incentivando a leitura. O projeto é realizado pelo Galleria Shopping em parceria com a Livraria da Vila e, em setembro, terá o apoio da Editora SM.
Criado no início de 2011 para proporcionar entretenimento de qualidade para as famílias, o projeto Galleria Fun acontece ao longo de todo o ano e traz atividades como peças de teatro, oficinas, contações de histórias, apresentações de dança, mágica e música para grupos de crianças. As atrações, gratuitas, são realizadas das 13h às 20h, nas praças
 de eventos do shopping. Confira as atrações de setembro:

Dia 01/09 (domingo)
Oficina: A Lua
Sinopse: Esta oficina irá convidar as crianças a alinhavar um painel com o tema do livro A Lua.
Sobre o livro A Lua: Como a Lua foi parar na boca do peixe, no rabo do gato, nos cabelos de Nara, na barba do rei? Olhe bem, preste atenção: inquieta, ela está por toda parte, camuflada nos lugares mais improváveis. Onde será que a Lua inventou de se esconder agora? Uma brincadeira divertida de relacionar formas por meio de poesia e ilustrações.

Dia 07/09 (sábado)
Oficina: Amiga Galinha
Sinopse: No dia da Independência do Brasil, as crianças farão uma cuíca, instrumento da música popular brasileira que também pode imitar o som da protagonista do livro Amiga Galinha.
Sobre o livro Amiga Galinha: Sair da rotina, desbravar novas paisagens, mudar de caminho e de destino é algo irresistível, ainda mais na companhia de amigos. Assim é que um cachorro, um porco e uma galinha decidem um dia se arriscar além dos limites do cercado onde vivem. O cão bota pilha na aventura, o porco acha tudo bonito e a galinha se apavora. Mas não é que o medo, em certos momentos, pode ser muito bem vindo?

Dia 08/09 (domingo)
Oficina: Sabores da América
Sinopse: Cada criança irá personalizar um livrinho de receitas. A atividade é baseada no livro que dá nome à oficina.
Sobre o livro Sabores da América: Milho, batata, feijão, abacate, abóbora, tomate, pimenta, amendoim, chocolate, papaia e batata-doce são alguns dos alimentos que até o século XV só eram consumidos na América. Não à toa, os colonizadores europeus encantaram-se com as frutas exóticas, os grãos altamente nutritivos, as sementes, os tubérculos e vegetais de grande versatilidade na cozinha. Neste livro ilustrado, a culinária é porta de entrada para um retrato amplo da história, cultura, curiosidades e costumes dos maias, astecas, incas e outros povos ameríndios. Inclui receitas acessíveis às crianças.

Dia 15/09 (domingo)
Oficina: Mayla e Selou
Sinopse: As crianças vão criar uma régua de crescimento para poder colocar na parede de casa e acompanhar o seu desenvolvimento.
Sobre o livro Selou e Mayla: Duas crianças vizinhas, duas formas de fantasiar a realidade, de dar novas cores e formas ao cotidiano por meio de brincadeiras. Enquanto Selou imagina-se galopando na savana no lombo de seu cavalinho de pau ou brincando de assustar crocodilos na banheira, Mayla diverte-se com a ideia de crescer logo para dar voltas no carrossel do Central Park ou nadar nas nascentes do rio Nilo. Partindo das mesmas atividades diárias – acordar, comer, brincar, tomar banho e escutar histórias –, as duas meninas inventam universos bem distintos, demonstrando que a imaginação, além de pessoal, não tem limites para se desenvolver.

Dia 22/09 (domingo)
Oficina: Asas de Dragão
Sinopse: As crianças irão construir uma marionete de dragão inspirado no dragão chinês.
Sobre o livro Asas de Dragão: Um livro sensível sobre solidão e desejo. Enquanto um dragão mora na montanha, outro vive na caverna. Estão sós, distantes, não se conhecem. Um dia resolvem abrir as asas e voar em liberdade. Em meio a paisagens desconhecidas, como montanhas nevadas e grandes edifícios da cidade, surge uma surpresa arrebatadora.

Dia 29/09 (domingo)
Oficina: Quem tem medo de Virgínia
Sinopse: Com base no protagonista do livro, as crianças farão lobinhos em formato de chaveiro.
Sobre o livro Quem tem medo de Virginia: Um dia Virginia acorda indócil como um lobo: grunhe, rosna, uiva. Assim, esquisita e triste, passa o dia na cama. Sua irmã Vanessa tenta animá-la, mas nada parece fazer efeito, a não ser as maravilhas de um mundo inventado que juntas vão habitar. Narrativa levemente inspirada na relação da escritora Virginia Woolf com sua irmã pintora, Vanessa Bell.

Nenhum comentário: