O curso de
Tecnologia em Marketing da Faculdade Max
Planck firmou uma parceria com a Volacc
(Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer) para implantação do projeto Marketing
Consciente, que viabilizará a realização de algumas ações em prol da
instituição. O objetivo, segundo a coordenadora do curso, Vânia Grillo, é
aplicar na prática a teoria aprendida em sala de aula e com isso contribuir com
a entidade, além de transformar os alunos em profissionais conscientes e
preocupados com o próximo.
O projeto,
que está vinculado à disciplina de Integração Profissional I, já começou a ser
desenvolvido. A primeira parte dele envolve a organização de um evento com foco
na semana do câncer, que acontecerá em novembro. Os alunos também estão
responsáveis por mais dois projetos: buscar patrocínios e voluntários para
revitalizar a sede da Volacc, pintando o prédio de cor de rosa, que representa
a luta contra o câncer de mama e, além disso, estão trabalhando em cima da
reestruturação de todo o material gráfico e digital da entidade. “Vamos priorizar as necessidades mais
urgentes; em seguida, planejaremos ações que possibilitem à Volacc proporcionar
mais conforto físico, emocional e social aos pacientes”, salienta a
coordenadora do curso e responsável pela idealização do projeto.
Fundada em
1994, a Volacc oferece assistência à pacientes com câncer, oferecendo
medicamentos, fraldas, leite e alimentos, além de visitas domiciliares,
orientação e apoio ao paciente e seus familiares; além disso, também realiza
campanhas para angariar fundos em prol do Centro Infantil Boldrini de Campinas,
que atende também às crianças de Indaiatuba. Saiba mais sobre a instituição
acessando o endereço www.volacc.org.br.
Um comentário:
Excelente trabalho. Qualquer ajuda às pessoas com cancer é de enorme valia. A pessoa com cancer só tem um sonho = se curar.
Parabens pelo projeto.
Postar um comentário