Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SESI Amoreiras apresenta o espetáculo ‘Pai & Filho’

Ayrton Vale
Chega ao palco do Teatro do SESI Amoreiras o espetáculo Pai & Filho, livremente inspirado na obra Carta ao Pai de Franz Kafka. Com direção de Marcelo Flecha e encenado pela Pequena Companhia de Teatro, a peça propõe um diálogo sobre poder e submissão na família contemporânea, aspectos que se disseminam nas relações sociais. Com entrada gratuita, o espetáculo será apresentado na cidade nos dias 2 e 3, sábado e domingo, às 20h e às 19h, respectivamente.
Por meio de uma linguagem crua e visceral, o grupo leva ao público a história de um homem que, aprisionado e oprimido pelo poder do pai, procura enfrentá-lo. Porém, seu discurso se reflete no pai como espelho, retornando para si e afastando qualquer possibilidade de harmonia ou ruptura da hierarquia familiar.
A dramaturgia não faz juízo de valor entre o pai e o filho, aumentando o alcance das reflexões e fortalecendo a diversidade de opiniões no conflito. Desta maneira, a Pequena Companhia de Teatro apresenta um espetáculo que ajuda a diluir a distância entre as distintas gerações e abre caminhos para uma avaliação do estado familiar moderno.
Pai & Filho já visitou 49 cidades de 19 estados brasileiros. É vencedor do II Prêmio Sated Maranhão de Artes Cênicas nas categorias de Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Produção, Melhor Ator, Cenário e Melhor Figurino.
A Pequena Companhia de Teatro, em atividade desde 2005, com sede própria – um prédio de 600 m² no centro histórico de São Luís, tombado como patrimônio cultural da humanidade –, é composta pelos atores Cláudio Marconcine e Jorge Choairy, pelo encenador Marcelo Flecha e pela produtora Katia Lopes.  Concentra duas décadas de trajetória no desenvolvimento de uma linguagem que potencialize seus conteúdos e na democratização do acesso a esses resultados através de debates, oficinas e circulação dos seus espetáculos.

Ficha Técnica
Direção, dramaturgia, iluminação, figurino, cenário e operação de trilha: Marcelo Flecha
Produção executiva e operação de percussão: Kátia Lopes
Sonoplastia e atuação: Jorge Choairy
Identidade visual e atuação: Cláudio Marconcine

Serviço
Pai & Filho
Local: Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) – Av. das Amoreiras 450, Parque Itália
Datas e horários: 2 e 3, sábado e domingo, às 20h e às 19h, respectivamente
Capacidade: 366 lugares e 8 para cadeirantes
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Modalidade: adulto
Gênero: drama
Informações: (19) 3772-4100
Entrada gratuita os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

Nenhum comentário: