Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 29 de outubro de 2013

SESI Campinas apresenta o projeto Espaço Galeria SESI-SP

Divulgação
A partir de 31 de outubro, o SESI Campinas (Amoreiras) apresenta a exposição A Natureza Invade a Cidade, da dupla VJ Suave, formada por Ygor Marotta e Ceci Soloaga. A inauguração será às 21h, aberta ao público, com um coquetel no foyer do teatro. A mostra reúne grafites digitais e projeções com trilha sonora, mesclando desenhos com poesias e mensagens. A Natureza Invade a Cidade estará aberta à visitação gratuita até 15 de dezembro, de terça a sexta, das 9h às 20h; aos sábados e domingos, das 15h às 20h.
Inconformados com a escassez de verde e a abundância de concreto no espaço urbano, o duo planejou uma invasão diferente, que traz narrativas, mas também questiona e faz pensar. Unindo a expressão plástica e arte digital, eles apresentam um trabalho autoral frame a frame. A obra preconiza a retomada dos espaços, uma espécie de suave vingança com o grafite digital. Acompanhadas de trilha sonora, muita espontaneidade e imaginação, essas projeções passam a fazer parte da ocupação do território compartilhado. A natureza pede passagem na cidade com pouco verde.
VJ Suave é formado por Ygor Marotta e Ceci Soloaga, que residem em São Paulo e se autodenominam um new media art duo. Como especialistas em intervenções urbanas, projeções em movimento e grafite digital, eles têm três curtas-metragens – La Cena, Homeless e Run. Seus trabalhos são reconhecidos internacionalmente, tendo sido exibidos no Museu Reina Sofia, em Madrid, Espanha; no Blue Balls Festival, de Lucern, Suíça; no Fest Anca, na Eslováquia; no Message to Man, na Rússia; no Neurotitan Gallery, em Berlin, Alemanha e no Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente – Bafici, de Buenos Aires, Argentina. Eles são criadores do movimento Mais Amor, por Favor e realizam apresentações que sensibilizam o público por meio da luz e do som.
A Natureza Invade a Cidade faz parte do projeto inédito Espaço Galeria SESI-SP, no qual o foyer do teatro se transforma em plataforma expositiva, recebendo exposições itinerantes de diferentes linguagens e formatos. Serão realizadas cinco mostras diferentes, que circularão por unidades do SESI-SP durante 11 meses, permanecendo 45 dias em cada cidade.

Serviço
Espaço Galeria SESI-SP – A Natureza Invade a Cidade
Local: foyer do teatro do SESI Campinas – Av. das Amoreiras 450, Parque Itália
Abertura: dia 31 de outubro (quinta-feira), às 21h
Período expositivo: de 1º de novembro a 15 de dezembro de 2013 – de terça a sexta, das 9h às 20h; aos sábados e domingos, das 15h às 20h
Informações: (19) 3772-4100
Entrada gratuita.

Nenhum comentário: