Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Lua inspira espetáculo de final de ano do Centro de Arte Flamenca de Campinas

Divulgação
O Centro de Arte Flamenca entra em cena para o seu espetáculo de final de ano e tem a lua como fonte de inspiração. Por La Luna será apresentado no dia 2 de dezembro, às 20h, no Teatro Brasil Kirin, no Shopping Iguatemi Campinas e promete emocionar ao promover um paralelo das fases da lua com as etapas da vida de uma mulher.
Por La Luna remonta ao nascimento, à infância, à vida adulta e à maturidade, além da influência que a lua exerce na natureza e nas plantações e colheitas. “Neste espetáculo, profissionais e alunos do CAF se valem dos ritmos flamencos para provocar uma reflexão na plateia”, adianta Lu Garcia, diretora do Centro de Arte Flamenca.
O espetáculo de final de ano é o ápice das ações do Centro de Arte Flamenca. “É o maior momento em que os alunos, professores e músicos extravasam tudo o que o flamenco significa para si e o público é testemunha de como essa arte é capaz de motivar, alegrar e transformar alguém”, observa Lu. O roteiro e concepção do espetáculo são de autoria de Lu Garcia, Ana Paula Campoy e Adelita Parra. A direção musical é de Yuri Cayres.
Lu Garcia explica que a Lua Nova representa o nascimento, um recomeço ou ainda, o útero materno. “Momento de grande pureza, mistério e intimidade, diretamente conectado ao Criador”, enleva. A Lua Crescente remete a momentos de sonhos e esperança, facilmente identificados na infância, fase da ingenuidade e que requer proteção para o pleno desenvolvimento. O apogeu do ciclo é registrado na Lua Cheia. É a manifestação do máximo da beleza e da intensidade. No ciclo de vida feminino, mostra-se a puberdade e a fase adulta fértil, em que a sedução e a vivacidade prevalecem. Na Lua Minguante, a experiência obtida incide sobre as escolhas finais que culminam na conclusão do ciclo ou na morte simbólica, para que novo trajeto se inicie. “Essa fase traz toda a profundidade do flamenco e do ser feminino, capaz de ouvir os próprios sentimentos e reagir com sabedoria e serenidade”, observa Lu.
Informações: Teatro Brasil Kirim - (19) 3294-3166 / www.teatrobrasilkirin.com.br
Centro de Arte Flamenca - (19) 3243-6019 / www.centrodearteflamenca.com.br.

Nenhum comentário: