Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Medicina Veterinária ganha turma diurna na Max Planck em 2014

Divulgação
Devido à grande procura pelo curso de Medicina Veterinária, a Faculdade Max Planck decidiu abrir, para 2014, uma turma no período diurno e os interessados já podem se inscrever. Mas as novidades do curso não param por aí. Além de oferecer atendimento gratuito e supervisionado pelos professores durante as aulas práticas, desde o início do mês de novembro a Clínica Veterinária conta com o trabalho da médica veterinária Juliana Loriato Molina, que vem atendendo animais de pequeno porte como cães, gatos e coelhos, entre outros.
Também já está em funcionamento o laboratório de Cirurgia e Ortopedia da faculdade. De acordo com o idealizador do laboratório e professor – que ministra entre outras, a disciplina Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais – Daniel Tonin Benedetti, que vem pesquisando em seu mestrado o uso de células tronco para tratar cães com displasia coxofemoral, uma das primeiras cirurgias aconteceu na semana passada, no cão da raça Spliltz Alemão, que foi operado por ele, com auxílio do anestesista Ricardo Coutinho e do aluno do oitavo semestre, Helder Ferreira Magalhães, de uma fratura de rádio e ulna, ossos que haviam se partido. A cirurgia, denominada osteossíntese, permitiu que o animal retornasse as suas atividades sem dor e desconforto. “A proposta do laboratório é incentivar os alunos a desenvolverem também pesquisas em cirurgia e ortopedia de pequenos animais, discutir casos clínicos e até mesmo auxiliar nas cirurgias realizadas na instituição”, salienta o professor.
A consulta médica na Clínica Veterinária pode ser realizada de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h. Vale lembrar que, além do atendimento na clínica, na faculdade também são realizados atendimentos gratuitos em aulas práticas, por meio de triagem sócio econômica. Mais informações e agendamentos podem ser realizados pelo telefone (19) 3816-5022.

Nenhum comentário: