Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Polo Shopping recebe atrações que valorizam a pessoa com necessidades especiais

O Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência realiza mais uma ação no Polo Shopping Indaiatuba. Além da exposição da oficina de Pintura em Tela dos jovens do Projeto Gente Eficiente, que fica em cartaz até o dia 1º de dezembro, domingo, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizará um dia de vivência para mostrar aos visitantes do shopping como é o dia-a-dia de uma pessoa com necessidades especiais.
Neste sábado, dia 30 de novembro, membros do Comdefi estarão no Polo Shopping interagindo com os visitantes para demonstrar como vivem as pessoas com deficiência e quais as dificuldades enfrentam diariamente. Para isso, os visitantes poderão experimentar objetos como cadeiras de rodas e vendas nos olhos para sentirem na pele essas experiências. “O objetivo da vivência é fazer com que as pessoas reflitam sobre as dificuldades dos outros, além de promover uma mudança de atitude”, comenta a coordenadora do Comdefi, Alzira Ribeiro da Silva. O grupo ficará no shopping de 10h às 17h.
Também no sábado, uma van adaptada estará no shopping para que as pessoas conheçam como é realizado o transporte de pessoas com deficiência. Às 17h30, ocorrerá uma apresentação do coral em Libras O Som do Silêncio, formado por funcionários públicos municipais e outra do Coral dos Jovens da EMEB Benedita Wagner de Campos. Todas as atividades integram a Virada Inclusiva da Secretaria Estadual dos Direitos da Deficiência.

Nenhum comentário: