Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Atleta de Indaiatuba garante medalhas em torneios internacionais de tênis de mesa

O atleta de tênis de mesa de Indaiatuba Guilherme Ifanger, apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes, disputou duas etapas do Circuito Mundial Paralímpico da categoria, sempre com vitórias. No Aberto dos EUA, realizado em San Diego de 3 a 9 de dezembro, Ifanger conquistou a medalha de bronze no torneio de equipes após vencer a equipe do Canadá nas quartas de final e ser superado pelo time do Japão na semifinal. Já no dia 11, o indaiatubano representou a seleção brasileira no Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, em San José, na Costa Rica, onde subiu novamente ao pódio para receber a medalha de bronze após chegar às semifinais do Individual. “Eu sabia que a semifinal seria muito difícil, pois o americano é diferenciado, um jogador muito forte (ele é o número 8 do ranking mundial), mas fiz um jogo muito duro pra ele e por pouco não saí vitorioso desse confronto. Fica o aprendizado de que quando se joga contra jogadores top 10 do ranking mundial, não se pode desperdiçar nenhuma chance se quiser vencer", comenta Ifanger. Na mesma competição, no Torneio de Equipes, o grupo brasileiro integrado por Ifanger, Edimilson Pinheiro e Erick Higa obteve a medalha de ouro nas disputas da Classe 9.
De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, o Brasil teve uma participação histórica no Parapanamericano, sendo representado no total por 37 atletas, que voltaram para casa com pelo menos uma medalha cada um.
Para estas competições, além da Secretaria de Esportes, Guilherme Ifanger teve o apoio da empresa Torcetex, Academia Alternativa e Indágua Bombas e Piscinas.

Nenhum comentário: