Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Indaiatuba sedia Campeonatos Brasileiros Juvenil e Sevens de rugby dias 20 a 22

Foto: Fotojump/CBRu.
Indaiatuba sediará nos próximos dias 20 a 22 de dezembro dois dos principais campeonatos de rugby do país, promovidos pela Confederação Brasileira de Rugby, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do SESI: na sexta, acontece o Campeonato Brasileiro de Rugby Juvenil “Copa Cultura Inglesa” e, no sábado e domingo, o Campeonato Brasileiro de Sevens (BR Sevens), com jogos no Centro Esportivo Rêmulo Zoppi e no SESI das 9h às 19h. A entrada é franca. O município será representado pelas equipes do Indaiatuba Rugby Clube – Tornados e os jogos finais do BR Sevens terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV. O torneio dá também direito a Bolsa Atleta para os três primeiros classificados, tanto no masculino quanto no feminino. Informações: (19) 3825-6270.
“É uma grande satisfação para nós poder sediar a disputa de competições relevantes no rugby, ajudando a consolidar a modalidade em Indaiatuba e região”, diz o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “Além do apoio ao Tornados, em 2013 o rugby passou a fazer parte das 22 modalidades que podem ser praticadas gratuitamente no nosso programa de caráter educacional Esporte Cidadão-PRIA, direcionado a crianças de 6 a 17 anos. Tivemos ainda a alegria de ter dois jogadores do Tornados escalados para a Seleção Brasileira de Rugby M19 em 2014 (Marcelo Ramalho Júnior e Pedro Vinícius Bedin). É importante termos o exemplo destes atletas locais, que estão de parabéns no desenvolvimento de sua carreira esportiva, transmitindo à criançada valores como determinação e atuação ética para o sucesso”, completa.
“Nosso objetivo é transformar Indaiatuba em um polo de desenvolvimento do rugby aqui no interior de São Paulo”, acrescenta o vice-presidente do Tornados Marcelo Amato. “O rugby em Indaiatuba começou há seis anos, em 2007, com um grupo de amigos que se reuniu e decidiu praticá-lo. A prefeitura abraçou a causa do esporte e tem nos apoiado em todos esses anos. E, no caso do SESI, com a introdução do Projeto Try Rugby, tais eventos também engrandecem as suas atividades. Quanto mais nós fomentarmos o rugby em Indaiatuba, melhor”, finaliza Amato.
Confira a programação no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/comunicacao/imprensa/noticias/20110/.

Nenhum comentário: