Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Giovannetti comemora Dia do Mágico com performances de Mauro Morenno

Divulgação
No dia 31 de janeiro, Dia do Mágico, o Giovannetti Parque D. Pedro proporcionará aos clientes muita diversão com as performances do mágico Mauro Morenno. No dia seguinte, 1º de fevereiro, será a vez da unidade Giovannetti Cambuí receber o ilusionista. Ambas as apresentações, em formato close up, serão gratuitas e terão início às 20 horas. Durante quatro horas de entretenimento, o mágico interagirá com o público de mesa em mesa, exercendo suas habilidades técnicas em efeitos com baralhos (cartomagia), bolinhas, anéis, moedas e outros objetos pessoais dos clientes.
Mauro Morenno é mágico profissional com experiência internacional há mais de 15 anos. Em suas apresentações, não utiliza truques de câmeras ou espelhos – apenas a mágica, como ele mesmo afirma. Professor de Arte Mágica, foi campeão brasileiro de mágicos, na categoria Invenções, em 2008. Já ocupou cargos de diretor artístico, vice-presidente e presidente da Associação dos Mágicos de Campinas e Região (AMCR).
No Brasil, a profissão de mágico é reconhecida por meio da lei 6.533 de 24/05/1978 e regulamentada pelo decreto 82.385 de 05/10/1978, o que permite aos profissionais atuar legalizados por meio do DRT (registro profissional do Ministério do Trabalho).
No entanto, há registros de que as primeiras apresentações de mágica já eram realizadas 2 mil anos antes de Cristo, mas a data comemorativa só teria surgido em 1888, como forma de homenagear o santo João Bosco, falecido no dia 31 de janeiro (diz a lenda que João Bosco, considerado o padroeiro dos mágicos, fazia mágica, malabares e acrobacias para ajudar nas finanças da família e, após as apresentações, convidava seus espectadores a rezar um terço).

Nenhum comentário: