Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

‘Simplesmente Irresistível’ abre a temporada do Cinema na Mesa de 2014

Depois da sessão especial para as crianças, o Cinema na Mesa, evento que une gastronomia e cinema, abre a temporada 2014 com a apetitosa comédia romântica Simplesmente Irresistível. A sessão de filme e o jantar temático acontecem na quinta-feira, dia 6 de fevereiro, às 20 horas, no restaurante Estação Marupiara (Rua Manuel Saturnino do Amaral 29), localizado no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas.
Durante a exibição do longa, a chef da casa, Viviane Moraes, servirá um cardápio inspirado na obra exibida. Este é o mote do Cinema na Mesa: levar as pessoas para dentro do cenário do filme através das experiências gastronômicas.
O evento conta com a participação do arquiteto, pesquisador e mestrando no Instituto de Artes da Unicamp Paulo de Tarso, que situa o filme dentro de seu contexto histórico e destaca as curiosidades que envolvem a trama, na busca de unir o assunto abordado no longa ao que será servido durante a sessão.

Sinopse
Amanda Shelton (Sarah Michelle Gellar) herdou o restaurante Southern Cross de sua lendária mãe, mas não herdou dela o talento culinário. Com isso, o Southern Cross corre o risco de falir, mas repentinamente um anjo da guarda lhe dá um caranguejo mágico e faz com que ela conheça Tom Bartlett (Sean Patrick Flanery), um executivo que está inaugurando um restaurante classe A para Jonathan Bendel (Dylan Baker). Bendel quer assegurar que seu negócio tenha pelo menos uma cotação de quatro estrelas e para isto contrata um famoso chef francês que é extremamente temperamental, fazendo Tom e Lois McNally (Patricia Clarkson), sua secretária, passarem maus bocados. Paralelamente, Amanda começa a fazer pratos cada vez mais fantásticos e ela não tem a menor ideia do que está acontecendo, pois o Southern Cross começa a ganhar fama. Ao mesmo tempo, ela começa a se envolver com Tom, que teme que esteja se apaixonando por uma bruxa.
Pioneiro em Campinas, o Cinema na Mesa tem a proposta de unir, sempre às primeiras quintas-feiras de cada mês, sabores da arte culinária à sensibilidade cinematográfica durante um jantar servido à luz de velas com direito a menu completo: entrada, prato principal e sobremesa. A cada edição, um cardápio diferente inspirado no filme é servido durante a sessão para aguçar o paladar e levar o imaginário dos participantes para dentro da história.
O restaurante Estação Marupiara, eleito a melhor cozinha de peixes e frutos do mar de 2013/2014 pela revista Veja Campinas, está localizado em Joaquim Egídio, um charmoso distrito de Campinas. Comandado pela chef Viviane Moraes, a casa é conhecida por privilegiar em seu cardápio ingredientes brasileiros, como castanhas, queijo coalho, coco, manga, abóboras, pimentas, cará, cupuaçu, tapioca e rapadura, entre outros. O restaurante habita desde 2005 um casarão do século XIX tombado pelo patrimônio histórico, em meio à natureza de uma área de preservação ambiental.
Reservas por telefone: (19) 3298-6289 ou (19) 9 9243-1715.

Nenhum comentário: