Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vila das Artes tem oficina de origami grátis para crianças

A tradicional feira de arte e artesanato do distrito de Sousas, a Vila das Artes, volta a ser realizada a partir do mês de fevereiro. A feira acontece todo primeiro domingo do mês na Praça Beira Rio, no centro do distrito de Campinas e a primeira edição do ano será no dia 2 de fevereiro.
Para as crianças, haverá um workshop gratuito de origami, a técnica japonesa de dobrar papéis. A atividade é indicada para crianças a partir de 5 anos, que vão treinar a confecção de diferentes peças, como barquinhos e bichinhos, entre outras. Não é necessário efetuar inscrição e todos os participantes vão poder levar para casa gratuitamente a dobradura já pronta. O workshop acontece das 10h às 14h, dentro da barraca Lembranças de Sousas, que, além do espaço para as oficinas, reúne peças de decoração com a marca Vila das Artes. Nela também ficam os personagens João da Vila e a Maria das Artes, dois bonecos de papel machê criados pela artista plástica Natasha Faria que também fazem muito sucesso entre a garotada.
Criada em 1998 a partir da união de artistas moradores do distrito de Sousas, a feira Vila das Artes já se tornou um conhecido ponto turístico dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. Ao todo, reúne trabalhos de aproximadamente 35 expositores de várias cidades da região. Dentre os produtos oferecidos, estão cerâmica, patchwork, bolsas, roupas, bijuterias, acessórios e objetos de decoração além de quitutes como pastéis, tortas e bolos. A partir deste ano, o cardápio da área de alimentação foi ampliado e há até opções de massas artesanais, como nhoque de batata, ravioli de mussarela e lasanha quatro queijos prontas para consumo na hora.
A feira Vila das Artes acontece às margens do Rio Atibaia, na charmosa Praça Beira Rio, no centro do distrito de Sousas. Todas as edições contam com música ao vivo. Em fevereiro, quem se apresenta é a dupla Wagner & Faty.
Para mais informações, www.viladasartescampinas.wordpress.com.

Nenhum comentário: