Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Hermeto Pascoal aproveita a noite ituana no Botequim do Jeremias

Pascoal entre Jean Bertolazzi e Léo Menezes, do Botequim do Jeremias.
Na noite do último sábado (dia 26), após sua apresentação no Circuito SESC de Artes, na Praça do Carmo, o musicista alagoano Hermeto Pascoal foi conhecer, juntamente com sua banda, o Botequim do Jeremias (Praça Conde de Parnaíba, 76, no Centro), em Itu. Cheio de alegria e muita disposição, do alto de seus 77 anos, o imprevisível multi-instrumentista, além de saborear a famosa coxinha com massa de abóbora e outras porções, ainda deixou um presente à casa: uma música escrita em partituras num prato.
“Ficamos realmente encantados com a alegria e simpatia de Hermeto. Veio até o Botequim e trouxe toda a sua banda – que de quebra, ainda subiu ao palco e improvisou um som que agradou a todos. Ficamos realmente muito felizes em receber esse artista, que dispensa comentários”, disse Léo Menezes, sócio proprietário da casa.
Poucos sabem, mas um dos músicos que fazem parte da banda de Hermeto é o saxofonista, flautista e pianista ituano Vinícius Dorin, que toca no grupo desde 1993 e tem em sua bagagem parcerias com grandes músicos, como o também ituano Nahor Gomes. “Entrando no Botequim, lembrei dos tempos em que eu tocava no Ibao. É muito bom voltar para Itu, rever amigos e ser tão bem recebido”, contou o músico.
Hermeto Pascoal ficou aproximadamente 2 horas no Botequim do Jeremias, a convite da casa, que ofereceu uma homenagem a ele feita por músicos da região. “Deixo aqui meu agradecimento a Itu. Esperamos voltar mais vezes e com mais tempo para conhecer melhor a terra das coisas grandes”, concluiu. O músico ainda abençoou o palco da casa, que passa a se chamar “Palco Hermeto Pascoal”.

Nenhum comentário: