Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 24 de abril de 2014

II Caminhada contra o Câncer pela Vida

Joanna Joly, vice-presidente da Volacc, entre Tatiana Nunes de Oliveira
Natália Creattoda Faculdade Max Planck, o presidente da Volacc, Silvio 
Oliveira e Esther Joly de Mello.
Foto: Laís Fernandes-SCS/PMI.
Com a presença de voluntários, apoiadores, autoridades e membros de outras entidades, a Volacc – Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer fez às 9 horas de hoje, em café da manhã no anfiteatro do Paço Municipal, o lançamento da segunda Caminhada contra o Câncer pela Vida. O evento acontecerá no próximo dia 25 de maio no estacionamento do Parque Ecológico, com início (com aquecimento orientado pelos alunos da Faculdade Max Planck) às 08h30.
Segundo o presidente da Volacc, Silvio Oliveira, a finalidade do evento é divulgar a causa do combate ao câncer e, por meio do esporte, levar as pessoas a conhecerem melhor o próprio corpo, a se relacionarem melhor com ele e, assim, contribuir para o aumento do auto-exame, fundamental para uma prevenção eficaz da doença.
Serão vendidas mil camisetas com o logo da caminhada, patrocinadas pela Faculdade Max Planck, pelo valor de R$25. A arrecadação reverterá integralmente para o pagamento dos custos da caminhada e o excedente, para custeio das despesas da Volacc. “O primeiro passo da caminhada está sendo dado aqui, com esta união de forças”, afirmou a vice-presidente Joanna Joly. “Com a ajuda de vocês, que agradeço desde já, conseguiremos vencer mais este desafio, em nossa luta permanente por uma sede própria e por um ambulatório, para que os nossos assistidos não precisem sofrer com o deslocamento para Campinas”, concluiu. Também patrocinam o evento a Topázio Cinemas, a Tamandaré Tintas e o Colégio Meta.
As camisetas estão à venda na Volacc (Rua Antonio Zoppi, 587). Para mais informações, o telefone da Volacc é 3875-4544.

Nenhum comentário: