Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Jacutinga, MG, realiza a 37ª Fest Malhas

A garota propaganda de Jacutinga, Karina Bachi.
Foto: divulgação.
A Acija (Associação comercial, Industrial, Agropecuária de Jacutinga) e a prefeitura de Jacutinga (sul de Minas) estão organizando a 37ª edição da maior feira do setor retilíneo, considerada uma das mais tradicionais feiras de malhas do Brasil, a Fest Malhas.
O evento está na 37ª edição e acontece de 23 de maio a 8 de junho, período em que o consumidor final e o atacadista podem ter uma visão do que a cidade é capaz de produzir unindo criatividade, qualidade e tecnologia.
Todos os anos, sempre no período do feriado de Corpus Christi, Jacutinga realiza a Fest Malhas; porém, este ano o evento foi antecipado. “Devido à Copa do Mundo sediada no Brasil, resolvemos adiantar a feira para que todos possam vir a Jacutinga fazer suas compras”, explica Dennys Bandeira, presidente da Acija.
Com entrada franca, a Fest Malhas deve receber cerca de 150 mil visitantes de todas as partes do Brasil, atraídos pela qualidade e preço dos produtos até 50% mais baratos do que nos grandes centros. A 37ª Fest Malhas acontece no Pavilhão Central, na Rua Professor Felipe Augusto Wolf, s/nº, de segunda a quinta-feira das 8h às 19h e, de sexta a domingo e no feriado, das 8h às 20h (com desfiles aos sábados, domingos e no feriado). O evento oferece atrativos como o espaço fashion, choperia, café, praça de alimentação, restaurante, estandes com acessórios e artesanato e espaço kids.
Jacutinga possui atualmente um parque têxtil com aproximadamente 1.300 fábricas em funcionamento e cerca de 750 lojas que atendem atacado e varejo e que retratam muito bem a estratégia de competição dos empresários locais, focada de forma intensa em agregar cada vez mais qualidade e design aos produtos. A cidade é referência nacional e até internacional no segmento e atualmente exporta para mais de 30 países, sendo ainda um dos maiores exportadores de vestuário do estado de Minas Gerais, com aproximadamente 30% do total exportado.
A cidade, mais conhecida pelas malhas e tricôs, lança sua coleção a fim de apresentar as principais tendências no setor retilíneo. Confirmando pesquisas no segmento da moda nos Estados Unidos e Europa, os estilistas da cidade confirmam uma mistura de tricô com tecidos. A estamparia também está presente. Os fios usados pelas malharias de Jacutinga, como mousse, fios de lã e fios diferenciados, estão com tudo neste inverno. Pontos flotados (vazados), rendados e tranças também estão em alta nesse inverno e as peças-chave são os jacquards, cardigans, blusas amplas, casacos curtos e vestidos midi. As estampas em alta são xadrez, animal, onça e foil

Nenhum comentário: