Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Coaching Educacional ajuda a desenvolver o potencial e a direcionar a carreira de jovens

Divulgação
O coaching já é bastante conhecido no cenário empresarial, onde executivos recorrem a especialistas que treinam e desenvolvem aspectos como assertividade, liderança, oratória e outros desafios da gestão de empresas. Neste contexto, uma nova ferramenta está disponível aos pais que buscam ajudar seus filhos a vencer as dificuldades naturais que permeiam todo jovem e adolescente no momento da escolha profissional: o Coaching Educacional.
Os pais que já utilizaram essa técnica reconhecem a eficácia do processo capaz de desbloquear o potencial do filho, maximizando a motivação, foco, desempenho, aumento da autoestima e da autoconfiança. De imediato, melhora também os resultados pessoais ao lidar com conflitos emocionais, relacionamentos, organização e métodos, concentração nos estudos, escolha e direcionamento da carreira.
Conforme aborda a psicóloga e coach de jovens Kelly Albrecht, as técnicas utilizadas no Coaching Educacional envolvem, além da psicologia, a neurolinguística e, juntas, elas promovem a melhora na organização do pensamento e refletem diretamente na qualidade de vida, proporcionando um maior equilíbrio e um melhor aproveitamento de tempo. Consequentemente, o jovem desenvolve a sua criatividade e aprende a ter foco e planejamento em suas ações.
Segundo Eric Bettinger, professor e pesquisador da Standford University of Education (EUA), houve um aumento de 10% para 15% nas taxas de retenção entre os alunos que receberam coaching – um índice significativo, registrado no momento em que milhares de estudantes abandonavam a universidade antes da formatura.
Kelly Albrecht idealizou e fundou a empresa Coaching Education, oferecendo atendimentos individuais e, mais recentemente, por meio do atendimento de grupos, viu a possibilidade de oferecer acesso a grande maioria dos jovens que todos os anos ingressam no mercado de trabalho sem nenhum tipo de orientação.
As modalidades oferecidas pela Coaching Education são: Coaching Educacional (individual, grupos, online), Professional Coaching, Coaching Premium e Assessment.
Para mais informações, (19) 3875-7695 e 2516-2433 ou www.coachingeducationsp.com.br. Facebook: Coaching Education.

Nenhum comentário: