Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 27 de maio de 2014

'Rolezinho do Bem' será realizado no sábado

Que futuro almejamos? Como superar os conflitos e construir uma civilização calcada no respeito, na confiança e na dignidade humana? O Festival Cultural Rolezinho do Bem tem como objetivo apresentar propostas humanistas, calcadas na cultura de paz com vistas à construção do futuro que desejamos, mais fraterno e harmonioso. O Rolezinho do Bem acontece no dia 31 de maio, às 17h, no plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba. A entrada é gratuita, mas a organização do evento estará arrecadando leite (longa vida ou em pó) para doar à FEAI. A doação é facultativa.
A realização é do núcleo de jovens da Associação Brasil SGI (BSGI) de Indaiatuba, com participação de outros movimentos de jovens, como o grupo de teatro Estrada, o Varal Cultural, bandas de rock etc.
A principal mensagem do evento é a conscientização, pela via da cultura, sobre a importância de se repensar a relação entre os seres humanos a fim de superar os conflitos decorrentes da discriminação – intolerância étnico-religiosa, social, política e econômica. E, em especial, conscientizar os membros da família humana de que todos vivemos no mesmo planeta e que a harmonia entre homem e seu meio é crucial para a plenitude global.

Sobre a SGI
A Soka Gakkai Internacional (SGI) é uma organização não governamental (ONG) filiada às Nações Unidas que visa à promoção de valores como a paz e o respeito humano. No âmago do movimento da SGI encontra-se o ideal da educação pela cidadania global. Por meio de sua ampla variedade de atividades, a SGI tem por meta a conscientização da sociedade para com as responsabilidades, com o meio ambiente e com o futuro do planeta. Trata-se de educação no sentido mais amplo da palavra e não se limita às salas nem a um grupo em particular.

A SGI no Brasil
Valorizar cada vida de forma a promover o desenvolvimento humano em prol da construção de uma cultura de paz. Este é o objetivo primordial da Associação Brasil SGI (BSGI) desde a sua fundação. Para tanto, busca contribuir com ações conscientes que promovam o potencial humano, proporcionando a plenitude de cada indivíduo e abolindo qualquer tipo de discriminação.
Constituída em 1960 por Daisaku Ikeda, a entidade é a representante da SGI em terras brasileiras. Com base em sua missão, vem promovendo exposições, intercâmbios com universidades e museus, entre outras atividades nas áreas da educação e da cultura.

Serviço:
O 1º Festival Cultural Rolezinho do Bem acontece no dia 31 de maio, às 17 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba
Entrada gratuita - A organização estará realizando arrecadação de leite em prol da FEAI
Outras informações: BSGI, Nucleo de Relações Públicas em Indaiatuba (19) 3017-3393 ou (19) 98223-4880, com Mônica.

Nenhum comentário: