Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Romaria de Indaiatuba a Bom Jesus de Pirapora chega à 72ª edição

Divulgação
A Associação dos Romeiros de Indaiatuba realiza, de 17 a 20 de julho, a 72ª edição da Romaria a Bom Jesus de Pirapora. No dia 6 de julho haverá o Passeio a Cavalo, com saída às 9h30 de frente da antiga Cerâmica Indaiatuba com destino ao Recinto José Milani, em Cardeal. No local haverá shows sertanejos até às 16h e serviço de bar completo. O evento recebe o apoio da Prefeitura de Indaiatuba.
Conforme programação divulgada pela Associação dos Romeiros, a procissão de São Cristóvão será realizada no dia 17, saindo às 19h30 de frente à Igreja Santa Rita e seguida da benção dos carros e dos participantes, em frente à Matriz Nossa Senhora da Candelária, que é ponto de partida dos romeiros.
Os pedestres partirão rumo ao santuário de Pirapora no dia 18, às 12h. O toque de partida aos cavaleiros, charreteiros e ciclistas será dado no dia 19, às 6h. Até chegar a Pirapora, os cavaleiros e charreteiros passarão pela fazendas Pimenta, Grama, Água Branca, Santa Maria [Paula Leite] e Santo Antônio, além de Cabreúva, onde fica o Ponto do Almoço, que é a parada para descanso dos animais.
Já os ciclistas passarão pela cidade de Salto e pela Gruta e chegarão a Cabreúva no Ponto de Almoço. A chegada dos grupos de romeiros em frente ao Santuário está prevista para as 17h do sábado.
No domingo, dia 20 de julho, haverá missa às 5h no Santuário de Pirapora, que também é o ponto de partida dos romeiros. Primeiro saem os ciclistas, às 7h e depois os charreteiros e cavaleiros, às 7h30. No retorno, a parada no Ponto de Almoço será às 11h e a previsão é de que a chegada em frente à Igreja Nossa Senhora da Candelária aconteça por volta das 19h.
Como de costume, os organizadores pedem que os participantes não liguem o som ou toquem as buzinas durante o trajeto no perímetro urbano.
Para o distintivo da Romaria, que deve ser retirado com os organizadores, a Associação dos Romeiros pede a colaboração de R$5,00.

Nenhum comentário: