Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 30 de setembro de 2014

No mês das crianças, mistério envolve arte na Fundação Ema Klabin

Foto: divulgação.
Um grande mistério assola a antiga casa de Ema Klabin e, para desvendá-lo, o setor educativo da Fundação Ema Klabin convida crianças, a partir do cinco anos, acompanhadas pelos pais.
Um divertido jogo promete instigar o espírito investigativo. Por meio de uma série de pistas espalhadas pelo acervo, os participantes deverão desvendar um enigma com a ajuda dos educadores e descobrir o final de uma história misteriosa evolvendo as peças da coleção de Ema Klabin.
“É uma maneira divertida de estimular que as crianças frequentem museus e apreciem a arte logo cedo”, lembra Fabiana Vanz, do setor educativo da casa-museu.
Aberta ao público há sete anos, o museu abriga um valioso acervo de mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário e peças arqueológicas e decorativas. A casa-museu de 900 m² foi inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha.
Podem participar crianças a partir dos cinco anos, acompanhadas pelos pais. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail educativo@emaklabin.org.br.

Serviço:
Dia das crianças: Jogo educativo Enigma
Data 11/10
Horário: das 14h às 15h30
Idade: A partir dos 5 anos – acompanhado por um adulto
Vagas: 15
Entrada franca
Local: Fundação Ema Klabin - Rua Portugal 43 - Jardim Europa - São Paulo - Fone (11) 3062-5245   
http://emaklabin.org.br/.

Nenhum comentário: