Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

João Carlos Martins se apresenta em Campinas em novembro

Crédito da foto: Márcio De Assis.
Campinas recebe novamente no dia 8 de novembro, às 16h, um dos nomes mais respeitados no cenário musical: o maestro João Carlos Martins. Ele irá contar sua trajetória e tocar algumas peças ao piano, acompanhado de músicos da Camerata Bachiana. O evento acontece na Estação Cultura, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro de Campinas e integra o projeto Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach.
O projeto já passou por diversas cidades do estado de São Paulo e tem como objetivo ressaltar a importância da música como instrumento de inclusão social. Além da homenagem a Bach, o programa inclui obras conhecidas de Beethoven, Mozart e Villa-Lobos, que costumam emocionar o público.
Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach contempla também o incentivo à leitura. Além do espetáculo, o projeto conta com um livro infanto-juvenil, que conta de forma simples e clara a biografia de um dos grandes compositores que já existiram: Johann Sebastian Bach. Utilizando muitas ilustrações, o livro traz ainda algumas de suas principais composições e conta também um pouco sobre a trajetória do maestro João Carlos Martins, considerado um dos maiores intérpretes da obra de Bach. Serão distribuídos ao público no dia do concerto mil exemplares do livro do projeto. Os interessados devem imprimir antecipadamente o vale-livro pelo site www.dcolor.art.br/ingressos para efetuar a troca no dia da apresentação, totalmente gratuita.
O espetáculo musical em Campinas tem entrada franca e é viabilizado pela Lei de Incentivo Fiscal ProAC – São Paulo, com produção executiva da D’Color Produções Culturais e patrocínio da Panco.

João Carlos Martins
Aos 74 anos de idade, João Carlos Gandra da Silva Martins é um dos nomes mais respeitados no cenário musical do país, tanto por seu talento como pianista e regente, quanto por seu bem sucedido trabalho de difundir a música clássica pelo país.
Começou a estudar piano na infância. Aos 13 anos já iniciava carreira profissional no Brasil, que cinco anos depois decolou internacionalmente. Aos 20, estreou no famoso Carnegie Hall, em Nova York, em apresentações patrocinadas pela então primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt.
O maestro passou por dois incidentes que poderiam ser posto fim à sua careira musical: aos 26 anos de idade sofreu uma lesão no braço quando jogava uma partida de futebol em Nova York que o manteve afastado dos palcos por sete anos. Quando retornou à carreira, gravou a obra completa de Bach. Em 1995 foi ferido num assalto na Bulgária e ficou com o lado direito do corpo paralisado. Vítima da síndrome de movimentos repetitivos, acabou encerrando a carreira de pianista aos 63 anos, sem deixar o universo da música. Estudou regência e fundou a Filarmônica Bachiana Jovem em 2006.

Serviço
Na Roda com o Maestro - Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach
Data: 8 de novembro de 2014
Horário: 16h
Local: Estação Cultura - Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº – Centro – Campinas
Entrada gratuita
Censura do espetáculo: livre
Duração: 1h20
Distribuição de 1.000 livros infanto-juvenis ligados ao projeto - Retirar vales-livros no site www.dcolor.art.br/ingressos (a partir de 30/10) - Os vales-livros são limitados.
Produção: D’Color Produções Culturais - Tel. (19) 3256-4500 - www.dcolor.art.br.

Nenhum comentário: