Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Imperial Made inaugura em Campinas e encanta com conceito lounge wear

Divulgação.
A loja de roupas masculinas Imperial Made, no Cambuí, mostrou que veio revolucionar o modo de se vestir durante a festa de inauguração na noite de 16 de dezembro. Gente bonita e badalada, acostumada com qualidade e bom gosto, se surpreendeu ao deparar com as modelagens, cores, perfume inerente às malhas e com o zelo dos recortes e costuras das camisetas, bermudas, camisas e moletons.
Mais que vender roupas, a marca deseja que o cliente tenha uma experiência de convivência onde ele possa relaxar, comer e beber alguma coisa gostosa, conversar com os amigos ou até jogar videogame – o processo de venda vem naturalmente com o ambiente.
"Tratamos o cliente com respeito. Desde a confecção honesta das peças até a venda. Treinamos nossos colaboradores para serem sinceros em relação ao caimento da roupa no corpo e agirem como gostariam de ser tratados em uma loja. Sabemos que assim o conquistaremos e que ele voltará sempre", enfatiza Ricardo Bragalha (foto), criador da marca.
Bragalha explica que, embora as roupas sejam masculinas, o público da loja também é feminino. "As mulheres querem que seus namorados, maridos, pais e filhos vistam-se bem e com qualidade. E muitas não resistem ao conforto e ao cheirinho bom do tecido e compram para si também porque com pequenos ajustes a peça se adapta muito bem", ressalta. 

Conceito lounge wear
A loja, que já existe na vizinha Americana, oferece o conceito lounge wear, que combina comércio de roupas com um lounge. O objetivo é oferecer um ambiente descontraído, onde todos os estilos podem se encontrar.
A iniciativa de abrir a loja conceito em Campinas e seguir com um plano ambicioso de expansão pelo Brasil vem de sete jovens sócios empreendedores, todos de Americana. A marca planeja estar entre os grandes nomes nacionais e ser referência para novos empreendedores e entusiastas.
O idealizador da marca, Ricardo Bragalha, apresenta quinzenalmente novos modelos, que têm edição limitada. As criações são baseadas no conceito lounge, que transmite uma atmosfera descontraída e elegante ao mesmo tempo, contemplando os estilos social, casual, extravagante e funcional, com sofisticação. "São peças para o dia a dia, bermudas de praia e sarja, camisetas, camisas sociais e casuais, aliando arte minimalista com temas que abrangem o universo masculino", explica Bragalha.

Diferenciais da marca
Os tecidos, malhas e outras matérias-primas da Imperial Made provém de empresas 100% brasileiras com o foco nos mercados premium e exportação.
As oficinas são regionais. Modelistas e costureiros são valorizados com salários acima do praticado no mercado a fim de garantir a qualidade dos produtos e inibir o trabalho escravo.
Todas as peças passam por lavanderias industriais que usam produtos biodegradáveis e possuem reutilização de água e tratamento de água para descarte. Cada ciclo dura aproximadamente duas horas a uma temperatura de 65ºC. Isso garante o encolhimento total das peças para que o produto final não sofra nenhum encolhimento e/ou torção em lavagens domésticas. Os produtos chegam ao cliente com um toque mais suave do que a própria base (tecido/malha) e também perfumados.
Todo acabamento, limpeza, passadoria e controle de qualidade é feito dentro da empresa. Os colaboradores são treinados para identificar qualquer avaria e certificar que o produto final esteja impecável.

Sobre a Imperial Made
A marca nasceu em 2007 como um hobby do fundador Ricardo Bragalha. Foram lançados alguns modelos de camisetas e vendidas apenas para amigos e conhecidos, tanto masculino quanto feminino. O nome era apenas Imperial. O projeto ficou parado até 2010, quando Widmarck Jesse Guerra, amigo, designer e fã da marca, apresentou a nova logomarca com o sufixo "Made" (feito para um nobre), desta vez com o desenvolvimento dos produtos voltados para o público masculino. Em outubro de 2013, Bragalha abriu a primeira loja Imperial Made, em Americana, em resposta a pesquisas que indicavam essa oportunidade. Um ano depois, em outubro deste ano, seis amigos usuários e fãs das roupas uniram-se a Bragalha para alavancar a expansão da marca, que começa com a unidade no Cambuí.
A loja de Campinas chega como a segunda de muitas outras que o grupo de jovens empreendedores planeja lançar no País. São sócios de Bragalha: Amyr Bethke Najar, Fabrício Macias Rodrigues da Silva, Gustavo Linarelli, José Antonio Luchiari Pisoni Duarte Fortunato, Sidney Maurício Nardini Neto e Silvio Orlando Moraes Junior.

Serviço:
Imperial Made
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 409, Cambuí, Campinas
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h e sábados das 10h às 18h
Telefone: (19) 3395-8337.

Nenhum comentário: