Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sessão Solene homenageia funcionários-padrão e concede títulos honoríficos

O atleta de kickboxing Márcio José Navarro com o vereador Maurício Baroni
Bernardinetti
.
Com um anúncio inesperado da doação de um terreno para o Rotary e a Volacc, a Câmara sediou terça-feira (9), a Sessão Solene de Outorga de Títulos Honoríficos. A sessão homenageou com o título ‘Esportista do Ano’ o atleta de kickboxing Márcio José Navarro; com o título de Cidadã Indaiatubana a voluntária na luta contra o câncer Joanna Joly e com o título de Cidadão Benemérito Dr. Caio da Costa Sampaio o empresário Athos Mazzoni Sobrinho.
O vereador Maurício Baroni Bernardinetti, Athos Mazzoni Junior, Athos
Mazzoni Sobrinho
, o presidente da Câmara, Luiz Alberto Pereira e o prefeito
Reinaldo Nogueira.
A solenidade fez parte das comemorações dos 184 anos de Indaiatuba e teve início com as entregas, por parte do Executivo Municipal, da Medalha João Tibiriçá Piratininga ao professor Evans Fritsch e do título de Funcionário Padrão para Marilsa Aparecida de Souza (Secretaria de Segurança Pública), Carlos Alberto da Silva (SAAE), Luciana dos Anjos Silva Fanger (FIEC) e Rafael Hass (Seprev).
Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Reinaldo Nogueira, o vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro, o superintendente da FIEC João Martini Neto, o superintende do SAAE Nilson Alcides Gaspar, o superintendente do Seprev Antônio Correa, o presidente da Fundação Pró-Memória Antônio Reginaldo Geiss, o superintendente do Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus e o presidente da Câmara, Luiz Alberto Pereira (Cebolinha), além de outras autoridades. 
Joanna Joly durante seu discurso, aplaudido de pé.
Após esta cerimônia, Cebolinha conduziu a Sessão Solene. No Plenário, estavam os vereadores Hélio Ribeiro, Massao Kanesaki, Antônio Sposito Junior (Toco), Bruno Arevalo Ganem, Gervásio Aparecido da Silva, Helton Antônio Ribeiro e Maurício Baroni. Todos os vereadores votaram favoravelmente aos projetos que permitiram a entrega de títulos nessa data.

Márcio Navarro
O líder do Governo na Câmara, o vereador Maurício Baroni, autor da Lei que possibilitou a homenagem, fez a primeira entrega da noite ao atleta Márcio José Navarro. Em sua justificativa para conceder a homenagem, Maurício falou sobre a trajetória do atleta, que leva o nome de Indaiatuba para o mundo, através das competições que participa.  Márcio agradeceu, lembrando o quanto esse reconhecimento é importante para a sua carreira e incentivo para muitos outros jovens.
Na oportunidade, o público foi surpreendido por um gesto do patriarca da família Navarro, Moacyr Navarro, que fez questão de agradecer a todos os vereadores e cada um dos presentes na mesa composta para a Sessão Solene pelo título concedido ao filho Márcio.

Athos Mazzoni Sobrinho 
A funcionária padrão da Prefeitura, Marilsa Aparecida de Souza, com o
secretário municipal de Administração, Núncio Lobo Costa e o prefeito
Reinado Nogueira.
Baroni também premiou o empresário Athos Mazzoni Sobrinho com o título de Cidadão Benemérito. O título criado pela Câmara é ofertado aos cidadãos que nasceram no Município, mas que prestaram relevantes serviços à população.
Em suas palavras de agradecimento, o homenageado disse que estava feliz pela honraria e emocionado porque conheceu pessoalmente Caio da Costa Sampaio, político que dá nome ao título que Athos Sobrinho recebeu. “Um político que honrou essa Casa de Leis”, disse.
O homenageado também falou sobre sua paixão pelo futebol e amor ao Esporte Clube Primavera. Disse ainda que guarda boas lembranças da indústria da família, a primeira de Indaiatuba e parabenizou o Município pelos 184 anos. Athos Mazzoni Junior, filho do homenageado, também recebeu um mimo durante a cerimônia.

A funcionária padrão da FIEC, Luciana dos Anjos Silva Fanger, com o
superintendente da fundação, João Martini Neto e o prefeito Reinaldo
Nogueira
.
Cebolinha
O vereador Cebolinha fez a entrega do título Cidadã Indaiatubana à sra. Joanna Victoria Ferreira Joly, fundadora da Volacc e uma das cidadãs mais engajadas do Município na luta contra o câncer. “Amigo para festa é fácil. Mas na vida, precisamos de pessoas que nos acolham em momentos de dor, angustia e intranquilidade. E é isso que faz dona Joanna”, lembrou o presidente da Câmara, autor da Lei que deu à dona Joanna o título. Durante a entrega do título, o marido de Joanna, Geraldo Joly, também recebeu um mimo da Câmara.
De camisa cinza, à direita na foto, o funcionário padrão do SAAE, Carlos
Alberto da Silva
 .
Emocionada, Joanna fez seu discurso, lembrando da luta contra o câncer e falando de fé, perseverança e amor. Ao encerrar, foi aplaudida de pé pelo público presente. “Só Deus pode dizer o quanto dona Joanna é importante para a nossa cidade. Espero que Indaiatuba tenha a oportunidade de encontrar novas ‘Joannas’. ‘Joannas’ que até no nome têm a palavra vitória”, disse Cebolinha em suas palavras finais.

O funcionário padrão do Seprev, Rafael HaasFotos: Rose Parra - ACS/SAAE.



Terreno para Volacc e Rotary
Ao final da cerimônia, o prefeito Reinaldo Nogueira fez um anúncio mais que esperado por todos e, principalmente, por Joanna Joly e Reginaldo Geiss: a doação de um terreno, localizado próximo ao Parque Ecológico, que servirá de sede para Volacc e Rotary. O projeto será encaminhado à Câmara para ser votado pelos vereadores ainda antes do recesso parlamentar, marcado para ter início dia 16 de dezembro.

Nenhum comentário: