Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Exposição 'Narrações', de Lena Bergstein, em março no MuBE

Nessa exposição serão apresentados telas de grande formato, uma série contínua de 18 telas, um conjunto de livros de artista, cadernos de anotações, e um trabalho multimídia de fotos e escritos, Cartas de Odessa.
A artista vem há anos trabalhando nas questões centrais da relação arte/escrita. Conversas e relatos, poemas e cartas que a sensibilizam e a motivam a exprimir seus sentimentos e emoções estão sempre atravessando e se inscrevendo nas suas telas e seus trabalhos, criando um diálogo através de sua prática, do seu fazer. Uma obra que tenta fazer relatos, narrações através da arte, que sempre se posiciona numa entrelinha, num entre lugar das artes e da escrita, que dialoga com escritores e filósofos que admira, contracenando com eles.
O título da exposição é Narrações, e é assim que a artista vê sua obra, um conjunto de narrações e de relatos do que sente, percebe e pensa, como se fossem uma biografia/autobiografia inscrita nos azuis, nas fotos e cartões postais, uma trajetória de vida que começa lá atrás e explode hoje, neste trabalho que conta e narra essa vida.
Quando apresenta Cartas de Odessa, estará expondo pela primeira vez escritos seus, fragmentos de cartas, cartas escritas pela artista, cartas recebidas por ela. Apenas fragmentos, nada muito explícito, nada muito exposto, escritos na confluência do real e do imaginário.
É sua história, é sua vida, é sua narrativa.
Uma grafia de vida através de imagens, pontos luminosos, noites, estrelas, palavras e textos poéticos e líricos, uma história de amor.

Narrações, de Lena Bergstein
Abertura: 5 de março de 2015 – 19h
Exposição: 6 a 31 de março de 2015 – 10h às 19h

Museu Brasileiro da Escultura
Avenida Europa, 218
Jardim Europa – São Paulo.

Nenhum comentário: