Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 27 de março de 2015

Funssol doa ovos de chocolate para entidades e projetos assistenciais

Fotos: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI.
O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba realizou na quinta-feira (26), a entrega de 1412 ovos de chocolate para crianças atendidas por 12 entidades e projetos beneficentes da cidade. A entrega do material aconteceu na sede do Funssol, localizada no Paço Municipal.

A assistente social Ana Beatriz Viegas de Lara Campos, que representou a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, explicou que o fundo realiza entrega todos os anos próximo a Páscoa. “É uma maneira de fazer deste período um momento feliz para lembrar a Páscoa, data cristã tão importante para nós. Fazemos essa doação para as crianças assistidas pelas entidades que estão regulamentadas pelo Conselho da Criança e pelo Conselho Municipal de Assistência Social”. Os ovos de chocolate são distribuídos para crianças na faixa etária entre dois e 12 anos.

Em 2015 foram beneficiadas a APAE, Bolha de Sabão, Casa da Providência, Ciaspe, Cirva, Educandário Deus e a Natureza, Irmã Dulce ABID, Manaem, Nosso Lar Cantinho Feliz, Projeto Educando para a Vida, Projeto Gente Eficiente e Anaí.

Funssol recebe doação de camisa autografada por jogadores do Santos F.C.
A presidente do Funssol), Enides Nogueira Lopes Cruz, recebeu na quarta-feira (26), uma camisa autografada pelos jogadores do Santos Futebol Clube. A doação feita pelo professor e consultor empresarial Jefferson J. Vale. A camisa autografada reverterá em renda para o Funssol.

A presidente explicou que todos os objetos e materiais doados para o Funssol são bem vindos. “Nós vamos pedir uma avaliação do setor Jurídico da Prefeitura para saber qual é a forma legal de reverter este bem em dinheiro para usar em nossos projetos”. Enides lembrou que o Funssol desenvolve vários projetos que visam a geração de emprego e citou os cursos totalmente gratuitos de Patchwork, Corte e Costura e Padaria Artesanal (pães e bolos/doces e salgados), que atualmente beneficia cerca de 430 alunos.

O professor Jefferson J. Valle explicou que recebeu de presente duas camisas de Silvana Trevisan, que é assistente social do Santos F.C. e fez a doação para o Funssol.

Nenhum comentário: