Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 28 de abril de 2015

Complexo Educacional Parque das Nações será inaugurado dia 9 de maio

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI.
A Prefeitura de Indaiatuba inaugura no dia 9 de maio o Complexo Educacional Parque das Nações, onde funciona a EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) “Professora Laura Fahl Corrêa”. A cerimônia de inauguração será realizada a partir das 19h, com as presenças do prefeito Reinaldo Nogueira, do deputado estadual Rogério Nogueira, da secretária de Educação Rita de Cássia Trasferetti e demais autoridades municipais. O evento contará com o show do cantor Raí.

A Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia semana acompanha esta os últimos detalhes de finalização da obra para a entrega oficial da unidade à Secretaria da Educação.
A EMEB que integra o complexo está pronta e entrou em funcionamento no ano passado, enquanto a construtora trabalhava na conclusão do galpão com as piscinas e da parte externa da unidade, que conta, inclusive, com pista de caminhada.

O complexo possui 7.104,26m² de construção em um terreno de 33.849,38m² de área total. A unidade escolar segue o modelo das demais EMEBs da Rede, com 12 salas de aula, duas salas de múltiplo uso, uma sala de informática e uma de reforço, além das áreas administrativas e de serviços.

O galpão abriga duas piscinas, sendo uma de 5 x 12,5 metros e outra de 12,5 x 25 metros; quadra poliesportiva; almoxarifado geral; depósitos; vestiários e sanitários e mais dez salas para oficinas e atividades. Entre os diferenciais que formam o complexo ainda estão uma cozinha educacional; duas salas de oficinas; salão para estimulação motora; sala para EJA (Educação para Jovens e Adultos) e estacionamento para funcionários. As dependências também incluem um campo de futebol, vestiários de apoio, estacionamento, urbanização com equipamentos para educação física e zeladoria.

A unidade escolar recebeu investimentos no valor de R$14.522.755,24, com recursos próprios.

Nenhum comentário: