Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 28 de abril de 2015

Secretaria de Obras e Vias Públicas e Bombeiros fazem campanha de educação no trânsito

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI.
A Secretaria de Obras e Vias Públicas e de Urbanismo e do Meio Ambiente é parceira do Corpo de Bombeiros na campanha Vida no Trânsito. Agentes de trânsito e bombeiros iniciaram a distribuição de panfletos educativos aos condutores de veículos e pedestres durante as paradas no semáforo da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, na confluência com a Alameda João Amstalden. As orientações visam diminuir o número de acidentes nas principais avenidas da cidade. Além das marginais do Parque, a campanha também foi realizada na Avenida Francisco de Paula Leite, no semáforo do Habib’s. A distribuição dos panfletos é feita sempre no final da tarde e as ações devem se estender até o mês de maio.

Para os pedestres, os panfletos trazem orientações básicas como olhar antes de atravessar a rua e a importância de usar faixas de pedestres.

As orientações para os motoristas são no sentido de que dirijam com cautela, respeitem os limites de velocidade, obedeçam a sinalização de trânsito e respeitem os pedestres.

Nenhum comentário: