Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 23 de junho de 2015

Ciaei recebe festival de dança ‘O Mágico de Oz’ dias 25 e 26 de junho

Crédito da foto: Giuliano Miranda - SCS/PMI.
A Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba promove nesta quinta e sexta-feira (25 e 26) o Festival de Dança O Mágico de Oz. O evento será realizado no Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba (Ciaei - Avenida Engº Fábio Roberto Barnabé, 3665) a partir das 19h30 e terá a participação de sete escolas municipais.

O foco do evento é promover aos alunos uma percepção artística da integração das linguagens da dança e da música. A partir do movimento corporal, tido como um ponto de intersecção entre a dança, e a prática do ensino musical, poder vivenciar e compreender o pulso dentro do tempo e a sua possível organização métrica como elemento necessário às duas linguagens artísticas.

Com o tema O Mágico de Oz, o festival deste ano terá no hall de entrada do Ciaei uma exposição de fotos das crianças em momentos do ensaio. “O tema foi escolhido para resgatar valores que consideramos significantes e nosso dia a dia tem tornado cada vez mais esquecidos, como o amor, a coragem, a amizade verdadeira, o companheirismo e a capacidade de sonhar com momentos bons e aventuras inesquecíveis em uma terra encantada. Onde finalmente percebemos que a verdadeira felicidade está dentro de nós”, explica a diretora de Educação Física da Secretaria de Educação, Eliane Pismel.

As escolas participantes são EMEB “Complexo Educacional do Parque das nações”; EMEB “Dom Ildefonso”; EMEB “Profª João Baptista de Macedo”; EMEB “Profª Luiz Carlos Batista de Moura”; EMEB “Profª Maria Benedicta Guimarães”; EMEB “Profª Maria José Ambiel Marachine” e EMEB “Profª Osório Germano”. 

Nenhum comentário: