Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 28 de julho de 2015

Concurso de Karaokê reúne mais de 250 competidores no Ciaei neste domingo

O diretor do departamento de Karaokê, Paulo Suenaga: crianças e adultos 
em mais de 30 categorias. Crédito: Acenbi/Tao Conteúdo.
A 29ª edição do Concurso da Canção Japonesa (Karaokê) de Indaiatuba, que acontece no próximo domingo no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), reunirá mais de 250 competidores de diversas cidades da região. O evento, promovido pela Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, tem início às 8 horas da manhã e vai até as 8 da noite. A entrada é gratuita.

Participam da competição cantores de municípios como Campinas, Itu, Jundiaí, Piracicaba, Itatiba, Vinhedo, Ribeirão Preto, Guatapará e São Paulo, além de Indaiatuba. O total de 254 concorrentes (crianças e adultos) estão divididos em mais de 30 categorias. A Acenbi está representada por 24 cantores nessa edição.

De acordo com o diretor do Departamento de Karaokê da Acenbi, Paulo Suenaga, os cantores que disputam na categoria “star” são sempre as grandes atrações do evento. Nesse ano, apresentam-se nessa categoria Pedro Mizutani (Piracicaba), Akemi Okamoto (Piracicaba) e Nanko Hino (Jundiaí). O Concurso da Canção Japonesa faz parte da programação cultural do mês de agosto do município. Trata-se ainda de um dos mais importantes eventos da música japonesa no Estado de São Paulo.

Restaurante
Como acontece todos os anos, o Departamento de Senhoras da Acenbi é o responsável pela instalação do restaurante na entrada do Ciaei, onde são servidos pratos típicos da culinária japonesa.

Sobre a Acenbi
Sediada em Indaiatuba (região metropolitana de Campinas, SP), a Acenbi é uma associação sem fins lucrativos fundada por imigrantes japoneses em 1947. Sua principal finalidade é a preservação e a divulgação da cultura nipo-brasileira. A preservação da cultura de respeito aos idosos é outra tônica da entidade, que é mantenedora da escola Nitigo Gakko e abriga a escola de educação infantil Miyoji Takahara em parceria com a prefeitura de Indaiatuba.

Em sua sede de campo, na Rua Chile, a Acenbi conta com campos de beisebol e softbol (versão mais leve do beisebol), quadras de gatebol (jogo semelhante ao críquete e apropriado para a terceira idade) e quadras de tênis de campo, além de piscina e área de lazer. Na sede social, na Rua Humaitá, a entidade mantém auditório, salas de reunião, salas de ensaio e salas de aula para cursos diversos. As atividades da Acenbi são abertas a todos os interessados. Veja mais detalhes no website da entidade: www.acenbi.org.br. Veja também fotos e outras informações na página da Acenbi no Facebook: https://www.facebook.com/acenbi.indaiatuba

Nenhum comentário: