Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Coworking Day Brasil 2015: escritórios compartilhados oferecem atividades gratuitas em comemoração aos 10 anos do conceito

O dia 9 de agosto de 2015 marcará 10 anos da criação do conceito de coworking, criado pelo americano Brad Neuberg. Como a data cai num domingo, todos os espaços comemorarão a data na sexta-feira, dia 7 de agosto, com atividades gratuitas a fim de comemorar e difundir o conceito que vem se propagando cada vez mais.

Quase 100 coworkings estão participando desta edição, um aumento de 40% em relação ao de 2014, sendo estes espalhados por mais de 16 Estados mais o DF – destaque para São Paulo com o maior número de participantes e para o crescimento da região NE, com 11 participantes. A grande novidade vem por conta da região Norte que por primeira vez aparece no evento com um coworking no Amazonas.

Segundo os realizadores do evento, “Este ano montamos uma estrutura mais completa para auxiliar os coworkings participantes e os interessados. Agora é só acessar nosso site, o www.coworkingday.com.br, escolher o espaço e pronto, você receberá uma confirmação do espaço no e-mail cadastrado na nossa página. Pelo que estamos vendo em conversas com outros eventos, o nosso é o maior do mundo”. Todos os participantes estão disponibilizando espaços gratuitos para trabalho no dia do evento, palestras sobre diversos assuntos e alguns colocarão food trucks nos seus espaços.

Para este ano, o próprio Brad Neuberg faz o convite para o Coworking Day Brasil através de um vídeo gravado debaixo do primeiro coworking do mundo, o Spiral Muse. Além disso, em uma foto ele segura um cartaz com a hashtag do evento (#coworkingdaybr), onde todos poderão acompanhar as publicações nas mídias sociais.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento: www.coworkingday.com.br.

Nenhum comentário: