Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ginástica artística masculina de Indaiatuba é destaque no Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação.
A equipe de ginástica artística masculina de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, conquistou posição de destaque no Campeonato Brasileiro Pré-Infantil, realizado em Porto Alegre no último dia 22, alcançando o 4º lugar por equipes. O grupo foi integrado pelos atletas José Henrique de Araújo, Gabriel Fernandes, Paulo Henrique Lopes e Gustavo Sales, sob a coordenação do técnico Bruno Garcia Noronha.

“Foi a primeira vez que a cidade participou com esta modalidade neste tipo de competição e ficamos muito satisfeitos com o resultado. A performance da equipe foi acima do esperado, ainda mais considerando o ato nível técnico dos concorrentes. Nosso objetivo foi principalmente manter ou aumentar a pontuação obtida no último Campeonato Paulista, já que o regulamento era similar. A prova também foi seletiva para a Seleção Brasileira que disputará o Sulamericano na Argentina no mês que vem, o que dá uma ideia do panorama da competição”, destaca Noronha. “É importante mencionar que estes atletas começaram na ginástica artística no projeto Esporte Cidadão e formamos este time competitivo há pouco mais de dois anos, quando vimos o potencial dos garotos. O progresso foi muito grande se considerarmos o tempo curto de trabalho, com pódios recentes nos torneios da Liga Intermunicipal e a vitória nos Jogos Regionais; estão todos de parabéns pelo empenho”, conclui o técnico.

Confira a classificação final dos atletas no Brasileiro:
José Henrique de Araújo – 12º lugar com 87.050 pontos
Gabriel Hernandes – 14º lugar com 85.800 pontos
Paulo Henrique Lopes – 21º com 80.350 pontos
Gustavo Sales – 23º lugar com 76.150 pontos. 

Ginásio Municipal de Esportes já está liberado para receber eventos
A Secretaria Municipal de Esportes informa que o Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Avenida Visconde de Indaiatuba, 1250, no Jardim América, já se encontra liberado para receber eventos com público. Após ampla reforma concluída no segundo semestre de 2014, a Prefeitura realizou também este ano adequações para atender às novas legislações, concernentes especialmente a normas de segurança recentes para espaços que recebem regularmente grande número de pessoas. Inaugurado nos anos 80, o ginásio tinha originalmente capacidade para 3500 pessoas, número que agora foi reduzido para 2994 presentes para atender à legislação vigente.

A utilização por terceiros do Ginásio Municipal é regulamentada pelo Decreto Municipal nº 9453 de 23 de agosto de 2007, que estabelece inclusive o valor da locação diária em 351 Ufesp (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo). Os interessados precisam protocolar processo na Prefeitura apresentando a documentação pertinente enumerada no decreto, que pode ser acessado no site da Prefeitura na página www.indaiatuba.sp.gov.br/geral/decretos/ e que descreve também as responsabilidades que devem ser assumidas pelos organizadores do evento. Informações podem ser obtidas no telefone (19) 3825-6270.

A reforma do Ginásio Municipal incluiu a ampliação das salas de ginástica e musculação e adequações na parte administrativa utilizada pela Secretaria Municipal de Esportes. Foram feitos ainda reparos na impermeabilização das lajes, nova cobertura para quadra, instalação de nova caixa de água e serviços de pintura interna e externa, além de revisões gerais na parte elétrica e manutenção hidráulica.  

Nenhum comentário: