Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Encontro de Vinhos promove novo evento em Campinas dia 4 de outubro na Estação Cultura

Sucesso absoluto de público, o Encontro de Vinhos, que reuniu cerca de 1200 visitantes no Expo Parque Dom Pedro no dia 25 de julho, organiza mais um evento com a participação de importadoras e restaurantes da cidade. A segunda edição do Encontro de Vinhos em 2015 será realizada na Estação Cultura, antiga estação ferroviária da cidade, tombada como Patrimônio Histórico e Cultural. A iniciativa é do Encontro de Vinhos junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da Prefeitura Municipal de Campinas.

O objetivo do evento é oferecer várias opções de vinhos e comida de muita qualidade a preços acessíveis ao bolso do visitante. “A ideia é apresentarmos ao público de Campinas que bons vinhos e boa comida podem ser acessíveis a todos os bolsos, sem a necessidade de um ambiente sóbrio e intimista como em degustações fechadas ou restaurantes. Esperamos que, tanto o vinho quanto a comida sejam democratizados”, comenta Daniel Perches, organizador do evento.

O primeiro lote do ticket degustação já está sendo comercializado e pode ser adquirido antecipadamente pelo site www.encontrodevinhos.com.br/encontros/campinas/. Eles dão direito à degustação livre das centenas de vinhos que serão apresentados no evento. As comidas serão comercializadas à parte e diretamente com os restaurantes participantes durante o evento.

Dezenas de vinhos, importadoras e restaurantes participam desta segunda edição: Adolfo Lona, Barrica Negra, Casa Venturini, Excelência Vinhos, La Cristianini, MS Import, Winefit, Wine Lovers, Massimex, ITBR, Vinícola Aurora, Galeria dos Vinhos, Casa Venturini, Le Potager, PF Wineries, Bendito Vinho, Vinícola Góes, Família Cassone, Vinho&Ponto, Winefit, Projeto Sabores e Sabores, Le Potager, Madruga Pizzas, Bufalat, Serra das Antas Queijos, Moqueado e Montana Carnes serão alguns dos participantes.

Outra atração do evento é o resultado do Top 5, degustação realizada por um júri formado por sommeliers e formadores de opinião, que elege às cegas os melhores vinhos que serão apresentados no dia. A degustação acontece com alguns dias de antecedência e, durante o evento, o visitante pode degustar quem foram os vencedores. Segue lista completa dos eleitos:

Categoria Espumantes:
1º lugar - Aurora Extra Brut
2º lugar- Baladero Extra Brut
3º lugar - Prosecco Ca Di Rajo
4º lugar - Adolfo Lona Pas Dosé
5º lugar - Gran Cuvée Costaross

Categoria Brancos:
1 lugar - Turece Botas - Espanha
2º lugar - Irune - Chile
3º lugar - Aphros Loureiro - Portugal
4º lugar -  Cinco Tierras Torrontés - Argentina
5º lugar Boccabella Chardonnay - Argentina

Categoria Tintos:
1º lugar - Lucas - Chile
2º lugar - Lealtanza - Espanha
3º lugar - Claudio Mo da Cascina Carlot - Itália
4º lugar -  Primitivo de Puglia Mandorla - Itália
5º lugar - Facile - Brasil

No total, foram degustados 50 exemplares.

Sobre o Encontro de Vinhos Campinas
Quando: 4 de outubro
Horário: das 11h às 17h
Onde: Estação Cultura - Rua Francisco Teodoro, 1050, Campinas/SP
Ticket-degustação: R$90,00 e R$45,00 (meia)

Nenhum comentário: