Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Parceria Pró-Memória e Unicamp oferece curso sobre atividades educacionais no ambiente rural

Foto: Arquivo – 28/06/14 – Divulgação.
A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba e a Unicamp estão recebendo inscrições para mais um curso gratuito do projeto Escolas do Patrimônio. O tema será: Atividades educacionais no Ambiente Rural, com a professora doutoranda Livia Lima. A atividade é aberta a todos os interessados que tenham completado o ensino médio. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da Fundação – www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br – ou por meio do telefone (19) 3975-8383. 

O objetivo central da oficina é proporcionar aos docentes conhecimentos atualizados sobre Educação e os âmbitos da educação no ambiente rural, como a educação não formal, a educação patrimonial e o turismo. Haverá trabalho em campo para aplicação das atividades educacionais não formais no ambiente rural. As aulas ocorrerão nos dias 3 e 24 de outubro, das 9h às 12 e das 14h às 17h, no Museu Casarão Pau Preto, localizado na rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto.

Escolas do Patrimônio
O programa, implantado em junho do ano passado, já atendeu mais de mil interessados, entre educadores, profissionais liberais, servidores públicos e demais interessados. A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, em parceria com o Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas, busca, por meio do projeto de extensão, atender à demanda da comunidade nas diversas áreas do saber relacionadas à história, memória, patrimônio histórico, cultural e ambiental.

Nenhum comentário: