Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Prefeitura de Indaiatuba divulga programação do 'Outubro Literário'

A ação Poesia em Trânsito, sucesso na edição 2014 do festival, volta este 
ano com artistas lendo trechos de obras para os usuários do transporte 
coletivo. Foto: Arquivo – Eliandro Figueira – SCS/PMI.
A Secretaria de Cultura de Indaiatuba promove mais uma edição do festival Outubro Literário, criado pela Prefeitura com o objetivo de fomentar o interesse de crianças, adultos e jovens pela leitura e escrita.

Ao longo de todo o mês serão mais de 20 eventos gratuitos para todos os estilos e faixas etárias, incluindo oficinas, shows musicais e peças de teatro baseados em grandes obras da literatura, contação de histórias, feiras de trocas de livros, debates, palestras e saraus. Com exceção das oficinas, cuja inscrição deve ser feita antecipadamente e com vagas limitadas, para o restante da programação é só comparecer com a família e os amigos e prestigiar.

A exemplo de outros festivais da Cultura como o Agosto das Artes e o Setembro em Dança, este ano o conteúdo do Outubro Literário partiu da comunidade artística. “Fizemos questão de inserir os artistas locais de maneira mais efetiva em todos os nossos projetos e com este não foi diferente”, diz a secretária municipal de Cultura Erika Hayashi Kikuti. “Desde as primeiras reuniões abertas até a definição do grupo de trabalho e cronograma de atividades, as iniciativas foram todas coordenadas por eles, cabendo à secretaria o papel de orientação, apoio e suporte financeiro, dentro das nossas previsões orçamentárias. Acreditamos que ninguém melhor do que o artista para saber o que de mais relevante podemos levar ao público”, diz. Confira a agenda no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/comunicacao/imprensa/noticias/23157/e participe. Informações: (19) 3894-1867.

Nenhum comentário: