Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Secretaria de Esportes promove II Encontro Esporte Cidadão

Foto: Divulgação.
A Secretaria de Esportes de Indaiatuba promove de 3 a 24 de outubro a 2ª edição do Encontro Esporte Cidadão. O evento visa estimular a competição saudável, reunindo as crianças e jovens de 6 a 17 anos inscritos no programa de caráter educacional da Prefeitura em partidas de basquete, voleibol, handebol, futsal e futebol, com entrada gratuita e a participação de pais e familiares. Haverá premiação em medalhas para os três primeiros colocados de cada modalidade e faixa etária.

“Esta é mais uma iniciativa que tem como objetivo reforçar junto às crianças e jovens os valores inerentes ao esporte, como o trabalho em equipe, a disciplina, a ética e a determinação”, comenta o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “O Esporte Cidadão tem a missão de contribuir para a formação do caráter do futuro cidadão, destacando também a inclusão social e a disseminação da prática esportiva para uma melhor qualidade de vida. Ao estimularmos também a competição saudável neste encontro, estamos agregando mais uma importante experiência a esta comunidade”, completa.

A primeira edição do encontro, realizada em abril deste ano, reuniu cerca de 2.300 participantes. Confira a programação completa abaixo. Informações: (19) 3825-6270.

Dia 3 de outubro – sábado
8h às 14h – Jogos de basquete, voleibol e handebol as Quadras I e II do Centro Esportivo do Trabalhador (Avenida Conceição, 1885 – Cidade Nova)

Dia 17 de outubro – sábado
8h às 14h – Jogos de futsal nas Quadras I e II do Centro Esportivo do Trabalhador

Dia 24 de outubro – sábado
8h às 16h – Jogos de futebol nos campos I e II do Centro Esportivo do Trabalhador

O Esporte Cidadão é um programa de esporte educacional desenvolvido pela Prefeitura de Indaiatuba com apoio de parceria público-privada coordenada pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto) e integrada pelas empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e as apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil. Atende gratuitamente a mais de 8300 alunos de 6 a 17 anos em 23 modalidades e 19 núcleos esportivos da cidade. As inscrições são abertas no início de cada semestre e a cada período é realizado um festival de todas as modalidades para estimular a cooperação entre os alunos e a aproximação com os familiares. Informações podem ser obtidas no telefone (19) 3825-6270. 

Nenhum comentário: