Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Wise Hotel, da Congesa/Travel Inn: novo modelo de negócio movimenta o mercado imobiliário

Imagem do lobby do Wise Hotel. 
A tradução para o português da palavra wise é sábio, aquele que tem conhecimentos profundos sobre determinado assunto. Seguindo esse conceito, a Congesa, construtora e incorporadora com 22 anos de história e referência no segmento imobiliário em Indaiatuba, inova mais uma vez ao projetar em parceria com a Rede Travel Inn o Wise Hotel, uma oportunidade de investimento no formato de condo-hotel.

A união da inteligência em desenvolvimento imobiliário da Congesa com a expertise em administração hoteleira da Travel Inn resultou em um hotel na medida exata para atender à demanda já existente e crescente do turismo de negócios em Indaiatuba, favorecida e alavancada pela expansão do Distrito Industrial e pela proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos.

É uma vocação natural da cidade transformar-se em opção de hospedagem para os passageiros que utilizam o Aeroporto Internacional de Viracopos. A constatação é do secretário municipal de Desenvolvimento, Renato Stochi, que por 30 anos trabalhou na Fedex e que conhece bem o funcionamento do aeroporto.  

"Conversando com proprietários de hotéis aqui na cidade, sabemos que faltam leitos para a demanda existente hoje", diz o secretário. "E o aeroporto traz mais gente e negócios para cá, devido ao acesso fácil e rápido e à excelente infraestrutura urbana do município. Nesse aspecto, vemos que o empreendimento da Congesa veio em boa hora", acrescenta.

Com previsão de aumento no número de passageiros de 11,5% ao ano, Viracopos, que movimentou 6,125 milhões de pessoas nos sete primeiros meses desse ano, vai incrementar ainda mais a economia da Região Metropolitana de Campinas (RMC). “O momento é muito positivo para investirmos na hotelaria de Indaiatuba, uma vez que existe uma demanda já caracterizada”, pondera Adriana Mazzoni, presidente da Congesa.

Destaque por ser exemplo de desenvolvimento e com um crescimento populacional médio de 2,96% ao ano, Indaiatuba tem hoje 900 indústrias, 25 delas instaladas entre janeiro e junho de 2015. "De agosto a dezembro, teremos a inauguração de mais dez empresas, que irão gerar mil vagas de emprego direto", explica o secretário Stochi, ressaltando que o índice de desemprego da População Economicamente Ativa (PEA) local é de 0,9 negativo.  

Apesar dos problemas econômicos do País, as grandes indústrias da cidade não demitiram. Ao contrário, aumentaram as exportações e hoje a cidade ocupa a terceira colocação na RMC nesse quesito. De julho para agosto, as exportações cresceram 8%. "Temos boas perspectivas, porque nossa cidade é muito bem planejada e oferece excelente infraestrutura urbana, mão de obra qualificada, mobilidade e qualidade de vida. É o que as empresas buscam. Elas não vão para onde não tem isso", finaliza o secretário.

Além dos hóspedes corporativos, Indaiatuba também tem forte demanda nos finais de semana devido a eventos esportivos e culturais, como a Faici e os campeonatos de polo, ciclismo, motocross e luta de braço, entre outros. A cidade inclusive está confirmada para receber o revezamento da Tocha Olímpica, em agosto de 2016, nas vésperas da abertura dos Jogos do Rio, o que reforça seu engajamento com os grandes acontecimentos do País.

Bom momento
A chegada de novas empresas significa não só mais empregos, mas mais pessoas, mais moradias e aumento da procura por leitos de hotel. Hoje, a média anual de ocupação na cidade é de 75%. Nesse sentido, o Wise Hotel vem para preencher esta lacuna. A pesquisa de viabilidade econômica constatou existir uma deficiência em empreendimentos voltados ao turismo corporativo em Indaiatuba. Ou seja, um hotel com tarifa econômica, confortável e com excelente localização.

“Nosso principal argumento para atrair investidores, além do alto potencial do município, é a inteligência do projeto e o plano da operação hoteleira que garantirá a rentabilidade ao negócio”, considera Manuel Gama, presidente da Results, empresa detentora da marca Travel Inn, que tem grande experiência no segmento de hotéis votados para o público executivo na categoria econômica.

Com 216 apartamentos e uma infraestrutura com estações de trabalho, sala de reuniões, serviço de conveniência 24 horas, restaurante e fitness, o Wise Hotel será construído no Bairro Cidade Nova, na Rua Pará, 1000, a uma quadra da Avenida Conceição, umas das principais da cidade. A localização é estratégica para quem acessa a Rodovia Santos Dumont sentido Aeroporto de Viracopos ou Distrito Industrial. Além da mobilidade, a conveniência existente nas proximidades proporcionará tranquilidade e praticidade para os hóspedes buscarem os mais diversos serviços em seu entorno, como restaurantes, pizzarias, supermercados, farmácias e cafés, entre outros.

O Wise Hotel é um condo-hotel – empreendimento imobiliário com operação hoteleira – que se apresenta como uma oportunidade para a diversificação de investimentos nesse cenário promissor que Indaiatuba vive diante do crescimento do Distrito Industrial e da expansão de Viracopos. 

Mais informações
No site www.wisehotel.com.br, é possível saber mais sobre o empreendimento. Para conhecer o projeto e a maquete do Wise Hotel, visite a Central de Vendas Congesa - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 1357, Parque Ecológico - Indaiatuba/SP. Telefone: (19) 3835-4572.

Nenhum comentário: