Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Campeonato Brasileiro de Karatê acontece de 13 a 15 de novembro em Indaiatuba

Da esquerda para a direita, Rafael de Oliveira e Silva, Osvaldo Messias 
Oliveira, Mônica Fernandes Oliveira e Humberto Panzetti
Foto: Adriana Panzini – SCS/PMI.
Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Indaiatuba sediará de 13 a 15 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes, uma das maiores e mais relevantes competições de karatê do país, o Campeonato Brasileiro Interestilos 2015.

Organizada pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), a disputa deve reunir mais de mil atletas de 24 federações de todo o Brasil, competindo em 150 categorias, entre equipes e provas individuais, na faixa etária de 5 a 65 anos, em 10 tatames com lutas simultâneas. O campeonato também é classificatório para o Mundial, que acontece em junho de 2016 na Irlanda. O primeiro dia está reservado para congresso, curso de arbitragem, inscrições e credenciamento, mas no sábado e domingo, a partir das 9 h, o público poderá acompanhar todos os embates com entrada gratuita. A cerimônia oficial de abertura está agendada para dia 14 às 9 h e deverá contar com a presença de autoridades municipais e estaduais. Outras informações podem ser obtidas no site da CBKI www.cbki.com.br e na página https://www.facebook.com/CBKIoficial?fref=ts.

Em visita técnica ao Ginásio Municipal nesta terça (27), o presidente da CBKI, Osvaldo Messias Oliveira e a secretária administrativa da entidade, Mônica Fernandes Oliveira, foram recebidos pelo secretário municipal Humberto Panzetti e pelo diretor do Esporte Competitivo da secretaria, Rafael de Oliveira e Silva, para o acerto dos últimos detalhes. “Estamos muito contentes de sediar esta importante competição do karatê, que é uma das modalidades que temos tanto no Esporte Competitivo como no projeto Esporte Cidadão e que, além de trazer grande movimentação turística e comercial para a cidade, também é fonte de inspiração para todos os praticantes desta atividade esportiva”, destacou na ocasião o secretário Humberto Panzetti. “Em complemento, em contrapartida à cessão do Ginásio Municipal de Esportes para a realização do campeonato, poderemos inscrever até 40 atletas de Indaiatuba sem custos na disputa, o que também é uma grande oportunidade para nossos lutadores”, completa o secretário.

De acordo com presidente do CBKI, Indaiatuba possui uma excelente infraestrutura para receber um campeonato deste porte. “Ficamos muito satisfeitos tanto com o local como com as condições oferecidas pela cidade, temos certeza de que o evento aqui manterá seu alto padrão de qualidade”, explicou Osvaldo Messias Oliveira. “Queremos agradecer à Prefeitura Municipal e à Secretaria Municipal de Esportes pela ampla receptividade e apoio na realização do evento, queremos convidar a toda a população a prestigiar as disputas”, disse, acrescentando que a organização da competição mobiliza quase 200 pessoas, incluindo 120 árbitros.

Programação preliminar do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos*
Dia 13 de novembro, sexta-feira
9 h às 12 h – Curso de arbitragem
13h30 às 16h30 – Arbitragem: credenciamento – teste escrito e prático
9 h às 12 h – Inscrições de atletas e equipes – pagamento de taxas
13h30 às 15h30 – Congresso Nacional CBKI

Dia 14 de novembro, sábado
8 h – Apresentação de atletas e árbitros
9 h – Desfile de apresentação e abertura oficial
        Kata Equipe até finais
        Kata Individual todas as categorias inclusive Faixas Pretas
        Kumitê Individual categorias que não envolvam Faixas Pretas

Dia 15 de novembro, domingo
8 h – Apresentação de atletas e árbitros
9 h – Kumitê Individual todas as categorias que envolvem Faixas Pretas
        Kumitê Equipes até finais
        Kata Finais Copa do Brasil 4 Estados
        Kumitê Finais Copa do Brasil 4 Estados

*sujeita a alteração. 

Nenhum comentário: