Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Estrelas do MMA vestem rosa contra o câncer de mama

Em homenagem ao Outubro Rosa, mês escolhido para a conscientização da população contra o câncer de mama, a agência Porta-Voz criou a campanha Seja Parceiro Nessa Luta. A ação, que tem como beneficiário o Hospital de Câncer de Barretos, reuniu no octógono da academia Bodytech o famoso árbitro do UFC Mario Yamasaki, além dos lutadores Marco Aurélio Borges e Paulo Bananada. Em uma ação inédita, o trio vestiu uniformes cor de rosa com o objetivo de chamar a atenção para a causa.

O tema da campanha ressalta a importância do apoio dos companheiros de mulheres diagnosticadas com o câncer de mama na luta contra a doença. Da mesma maneira que não há luta sem parceiro na hora de encarar o octógono, as mulheres também sofrem muito mais quando não têm o apoio de seus namorados e maridos. Segundo estudos, cerca de 30% dos casais se separam após o diagnóstico do câncer de mama, mas relatos de médicos indicam que o número de mulheres abandonadas pelos companheiros pode ser muito maior. A campanha, que também estimula a prevenção, pretende resgatar a dignidade de quem, além dos seios, perdeu os cabelos e, como consequência disso, acaba perdendo também o relacionamento. O beneficiário é o Hospital de Câncer de Barretos, que assina a campanha por meio do seu Instituto de Prevenção ao Câncer.

A campanha tem ainda o apoio de Mario Yamasaki, da Bodytech, da agência digital Ahead, da produtora Weathermen e da agência Água Benta Fotografia.
  
Campanha Seja Parceiro Nessa Luta – MMA contra o Câncer de Mama
Ficha técnica
Filme: Seja Parceiro Nessa Luta
Duração: 00:49"
Cliente: Hospital de Câncer de Barretos
Produção: Weathermen Produções
Criação e Roteiro: Felipe Machado
Direção: Felipe Machado e André Natali
Edição: Diana Wey
Fotografia: Rafael Sério
Operador de Câmera: Rodrigo Tafuri
Produção: Breno Zaccaro, Fernanda Sene e Vinicius Cordoni
Som: Thiago Mendes
Trilha Sonora: FoolBoyMedia
Animação: Daniel Kondo
Elenco: Mario Yamasaki, Marco Aurélio Borges e Paulo Bananada
Locação: Academia Bodytech - Shopping Eldorado
Marketing Digital: Ahead
Still: Água Benta Fotografia
Comunicação Estratégica: Porta-Voz
Produção Executiva: Meg Guida

Sobre o Hospital de Câncer de Barretos
Excelência em oncologia, o Hospital registra 4100 atendimentos/dia, 100% deles pelo SUS. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição. Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo e ainda recebeu um prêmio da Avon como Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama. Em 2012, assinou acordo com o Saint Judes Children’s Research Hospital e tornou-se “instituição gêmea”.

O Hospital de Câncer de Barretos foi o grande destaque da 4ª Edição do Prêmio Melhores Hospitais, projeto realizado pela Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo em dezembro de 2014.  A instituição ganhou em três categorias: melhor hospital, internação e ambulatório. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização.

O principal objetivo da premiação é monitorar a qualidade de atendimento e a satisfação do usuário, reconhecer os bons prestadores, identificar possíveis irregularidades e ampliar a capacidade de gestão eficiente da saúde pública. Na categoria “Internação”, o Hospital de Câncer de Barretos liderou o ranking interior, com mais de 97% de aprovação. A instituição também teve um alto índice no quesito “Ambulatório” - 96,5% dos usuários disseram estar satisfeitos com o trabalho realizado.

O Hospital fechou o ano de 2014 com 740.069 atendimentos realizados a 129.550 pacientes vindos de 1.756 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura. Foram realizados 12.149 procedimentos cirúrgicos, 70.078 quimioterapias, 7 mil refeições servidas/dia e déficit operacional de R$11 milhões/mês. Além disso, reúne 380 médicos e mais de 3.500 funcionários.

Todas as unidades do Hospital somam mais de 100 mil m² de área construída.
Hospital de Câncer de Barretos – Barretos/SP
Hospital São Judas Tadeu – Barretos/SP
Hospital de Câncer Infantojuvenil – Barretos/SP
Hospital de Câncer – Unidade Jales/SP
Hospital de Câncer – Unidade Fernandópolis/SP
Hospital de Câncer – Unidade Porto Velho/RO
Hospital de Câncer – Unidade Juazeiro/BA
Hospital de Câncer – Unidade Campo Grande/MS
Unidades de Prevenção: atualmente são seis unidades móveis e quatro fixas, nas cidades de Barretos/SP, Fernandópolis/SP, Juazeiro/BA e Campo Grande/MS.
Instituto de Ensino e Pesquisa – Barretos/SP
Ircad – Barretos/SP

Mais informações: www.hcancerbarretos.com.br

Nenhum comentário: