Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Indaiatuba é a cidade do interior do estado com maior potencial de consumo

Foto: Arquivo – Giuliano Miranda – SCS/PMI.
Indaiatuba está em 1º lugar entre as cidades com maior potencial de consumo do interior do Estado de São Paulo. É o que aponta a última edição do ranking IPC Maps, elaborado pela IPC Marketing Editora. Realizado anualmente com informações demográficas e de potencial de consumo de todos os municípios brasileiros, o estudo destaca que a cidade registrou um crescimento de R$1,92 bilhão entre 2010 e 2015, garantindo a liderança entre 606 municípios do Estado. Em 2º lugar ficou Araraquara, com R$1,44 bilhão e em 3º lugar, Praia Grande, com R$1,4 bilhão.

O levantamento revela ainda que o potencial do interior ultrapassou a área metropolitana de São Paulo, com uma evolução de R$13,037 bilhões no mesmo período contra uma retração da ordem de R$93,5 bilhões na região que inclui a Capital. De acordo com o responsável pelo estudo da IPC, Marcos Pazzini, os dados apresentados podem colaborar para a definição de novas estratégias de mercado. “Este cenário pode contribuir para se traçar um novo horizonte de oportunidades competitivas empresariais para a economia na geração de consumo por produtos e serviços”, disse. Outras informações sobre o relatório podem ser obtidas no site www.ipcbr.com e no telefone (11) 2219-0321.

IPC Maps Interior é uma análise que a IPC Marketing realizou tendo como base os bancos de dados do IPC Maps, estudo desenvolvido com metodologia própria, através do qual traça anualmente a potencialidade do Consumo Brasil, com base em dados atualizados e oficiais do País. Isto permite oferecer um perfil de cada uma das 5.570 cidades brasileiras, com detalhamento nos 22 itens de consumo, por classes econômicas, contando com opções de segmentação por ramos de atividade, quantidade e tipo de empresas, indústrias, serviços (saúde, agências bancárias, educação, etc.), agronegócios, comércio varejista e atacadista, além de transmitir informações demográficas e do potencial de consumo da população local.

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