Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Comdefi realiza conscientização em Indaiatuba no dia 3 de dezembro

Foto: arquivo SCS/PMI.
O Conselho Municipal para Assuntos das Pessoas com Deficiência (Comdefi), ligado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social de Indaiatuba, realizará dia 3 de dezembro, das 9 h às 12 h, ações de conscientização na Praça Prudente de Moraes, no Centro. O objetivo é lembrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992. A partir de então, a cada ano, no dia 3 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência.

A presidente do Comdefi, Silvana Maria Artoni Leal, explicou que essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos. “Neste dia, promoveremos ações para conscientizar a população sobre assunto de deficiência; será uma vivência com cadeira de rodas, muletas e venda. Também vamos falar sobre as vagas de trânsito”.

Silvana explicou que neste dia terá barracas na Praça para vendas de artesanato do Departamento de Reabilitação Física e Mental (Derefim) da Prefeitura, Ciaspe e Cirva. “Cada pessoa que topar participar da nossa vivência receberá um brinde”, informou. A empresa Sorvetão fez a doação de 120 picolés para os alunos e pacientes dos serviços presentes na praça. 

Nenhum comentário: