Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Curtas produzidos em oficina de roteiro serão exibidos amanhã, 26

O cartunista Moacir Torres, na foto com alunos da oficina de roteiro, é tema 
de um dos curtas metragens. 
A Secretaria de Cultura de Indaiatuba promoverá a exibição gratuita de dois curtas metragens produzidos pelos alunos da oficina de roteiro ministrada por Marcos Otero de junho a outubro.

A sessão será iniciada às 18 h no Casarão Pau Preto e trará duas obras: a primeira, Acasos (15 minutos de duração), traz uma mulher jovem traumatizada por um relacionamento anterior, um homem cético com aversão a compromissos e uma cartomante. O acaso os une, mas não era bem o que o destino apresenta quando outra moça entra na história. O segundo curta é Doc sobre o cartunista Moacir Torres (20 minutos de duração), que aborda a vida, os trabalhos e o amor pelos desenhos do artista indaiatubano. Na sequência das sessões, o público poderá participar do Sarau Artístico Todas Palavras, que a Secretaria da Cultura realiza no mesmo local a partir das 19 h, também com entrada franca. Informações: (19) 3894-1867.

A oficina gratuita de roteiro e cinema possibilitou aos participantes conhecer na prática todo o processo de uma produção audiovisual, da ideia inicial à distribuição, abrindo uma oportunidade de identificação com uma nova carreira, que poderá ser consolidada com uma futura formação superior. Para aqueles que não têm uma pretensão profissional, forneceu também um amplo e rico material de aprendizado, proporcionando a vivência de uma realização cinematográfica. Marcos Otero recentemente foi certificado pelo Hollywood Institute, após curso com Dov Simens (professor de Quentin Tarantino) em Cinema Director & Line Producer, como Feature Film Producer. Com 17 anos de experiência em cinema independente, já realizou mais de 40 filmes entre curtas, documentário e o longa Catarina – A Lenda da Loira do Banheiro. Possui amplo conhecimento em direção cinematográfica, produção executiva e direção de produção. Roteirista e script-doctor em mais de 50 roteiros, é também CEO da Filmes no Interior Produtora, produtor na Instantâneo Entertainment, diretor da OPA Cultural e criador do projeto Cinema Aprendiz. 

Nenhum comentário: