Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Projeto "Semeando Cultura" apresenta espetáculo "A Criação do Mundo" no dia 5 de dezembro

Divulgação.
No sábado, 5 de dezembro, das 9 h às 12 h, a EMEB “Profª Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro”, em Indaiatuba, vai se transformar num verdadeiro palco. Ao longo de todo o ano, a escola sediou oficinas de capoeira, música e dança dentro do projeto Semeando Cultura, patrocinado pela Fundação John Deere através da Lei Rouanet de Apoio à Cultura. Encerrando as atividades de 2015, os alunos mostram no espetáculo A criação do mundo todo o conteúdo aprendido, experimentando a sensação de se apresentar em público.  

O evento, que é aberto à comunidade, com entrada gratuita, tem início às 9 h, com abertura da exposição Empreendedorismo, pelo Sebrae. A partir das 10 h, o espetáculo A Criação do Mundo representa as diferentes etapas da criação do universo através de números de capoeira, dança, música e encenações.  

O projeto acontece também nas cidades de Horizontina (RS) e Catalão (GO), além de Indaiatuba. O objetivo da iniciativa é proporcionar a crianças e jovens de baixa renda, matriculados nas escolas da rede pública de Ensino Fundamental, o acesso à arte e à cultura como forma de inclusão social, através de oficinas de dança e música, também envolvendo a família e a comunidade. Em Indaiatuba, a produção cultural é das empresas D’color Produções Culturais e Villa 7.

Sobre a Fundação John Deere
Instituição criada no final de 2003, a Fundação John Deere tem o objetivo de direcionar o gerenciamento das ações da empresa no campo social. Com o lema Plantando responsabilidade social, colhendo cidadania, gerencia diversos programas focados em educação, meio ambiente, melhoria das comunidades e combate à fome.  

Serviço
Projeto Semeando Cultura em Indaiatuba - Viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura pela Lei Rouanet
Espetáculo A Criação do Mundo
Data: 05/12
Horário: 9 h às 12 h
Local: Emeb “Profª Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro” - Rua Antonio Mazetto Filho, 245, Bairro Tombadouro
Entrada franca.

Nenhum comentário: