Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Milord Taverna será inaugurada sábado em Campinas

Crédito das fotos: Fernando Demonte.
No próximo dia 30, sábado, em Campinas, a Milord Taverna abre suas portas, trazendo a cultura medieval para a cidade, prometendo uma viagem à idade média e resgatando os costumes medievais em uma experiência planejada para aguçar os cinco sentidos.

A visão e o tato prometem ser despertados através da ambientação temática da casa, cuidadosamente estudada pelos campineiros Alexsandro Matos e Fernando Demonte e garantindo um ambiente fiel àqueles que ultrapassam os portões, causando a sensação de terem sido levados ao passado. Os trajes, tochas, brasões, tijolos aparentes e mesas de madeira se unem aos utensílios feitos em barro e à iluminação produzida por velas, encantando os viajantes do tempo na Taverna.

O canto, acompanhado do doce som das flautas, harpas, gaitas de fole, violinos e percussões que animavam as rodas de dança, vão fazer as noites da taverna se transformarem uma grande festa com muita diversão ao som de bandas de ritmos típicos, em uma imersão auditiva especial.

Por fim, o paladar e o olfato serão provocados pelo cardápio exclusivo elaborado pela chef Miriam Canesin, composto por galeto, T-bone, coxa de peru e costelas de porco e boi, além de peixes como a truta e bacalhau, oferecendo ainda opções como a carne exóticas de javali. Saladas, caldos, verduras e legumes, além de frutas, pães e queijos serão deliciosamente degustados acompanhados do típico Hidromel, bebida alcóolica derivada da fermentação de mel e água. A carta de bebidas oferece ainda um chope Red Ale – avermelhado, encorpado e feito com malte tostado – de fórmula exclusiva desenvolvida para a Milord Taverna. Outras opções de cervejas artesanais e o chope Baden Baden também estarão disponíveis.

Noites temáticas com apresentações de dança, lutas de espada performáticas e malabaristas, completam a viagem sensorial proposta pelo mais novo endereço temático de Campinas, que futuramente sediará um museu e uma loja direcionada aos amantes da cultura medieval, que podem frequentar o ambiente caracterizados.

A casa funcionará de terça a domingo a partir das 17 h para happy hour, oferecendo também o jantar. As instalações ficam na região central da cidade, na Rua Sacramento e possuem serviço de valet com estacionamento.

Serviço
Milord Taverna
Rua Sacramento, 367 – Centro – Campinas/SP
Horário de funcionamento: De terça a domingo a partir das 17 h
Informações e reservas: (19) 3308-2014
Facebook: Milord Taverna
Wi Fi Liberado |3 Ambientes
Serviço de valet | Convênio com estacionamento
Cartões de débito e crédito (Visa|Master|Cielo).

Nenhum comentário: